RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
YAMI - NOITE DA LUSOFONIA
Música
Última ocorrência:
// 19 de Março de 2011
// ACERT TONDELA
// Viseu
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2011
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // YAMI - NOITE DA LUSOFONIA
DESCRIÇÃOTributo a um grande músico angolano ou, por outras palavras, celebração de uma viagem sedimentada pela mestiçagem de sonoridades. E uma convidada especial…

A ACERT apaga 35 velas com um sopro insuflado por sons lusófonos. Cantor, compositor, guitarrista e baixista, Yami oferece deliciosas fatias de canções para festejarmos um aniversário verdadeiramente musical.

Nascido em Angola, mas há muito radicado em Portugal, este intérprete traz-nos o sabor mestiço de um caminho artístico singular. Nos seus temas descobrem-se influências do chorinho e do samba brasileiros, do semba angolano, do zouk das Antilhas, da música moçambicana e cabo-verdiana, do jazz e da pop.

Cantando em português e em kimbundo – uma das línguas mais faladas em Angola –, Yami imprime uma identidade moderna e cosmopolita ao universo das suas criações. Do seu percurso, marcado pela edição do fantástico álbum “Aloelela”, conta-se uma estreita colaboração com grandes nomes da música portuguesa, dos quais se destacam Carlos do Carmo, Dulce Ponte ou Sara Tavares.

Em Tondela terá a seu lado uma convidada muito especial, Ritinha Lobo. Originária de uma família de músicos, integrou o grupo “Mobafuco”, em Cabo Verde, e participa actualmente no projecto “Múxima”, ao lado de Janita Salomá, Filipa Pais, Manuel d’Oliveira e do próprio Yami. Pela forma como (en)canta as suas raízes é, sem qualquer dúvida, uma das vozes cabo-verdianas mais marcantes da actualidade.



Ficha Técnica
---------------------------------
Yami – Voz, guitarras e baixo
Ritinha Lobo – Voz
Carlos Garcia – Teclas
Marito Marques – Bateria


www.myspace.com/yamimusica
LOCALACERT TONDELA
MORADAR. Dr. Ricardo Mota
DISTRITOViseu
E-MAILgeral@acert.pt
WEBSITEhttp://www.acert.pt/programacao/registo.php?id=468
HORARIO23:30
CUSTO2€
DIVULGADORACERT
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira