RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
UM CAPUCHO, DOIS LOBOS E UM PORCO VEZES ...
Infantil
Última ocorrência:
// 05 de Junho de 2011
// Auditório Municipal António Chainho
// Setúbal
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2011
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // UM CAPUCHO, DOIS LOBOS E UM PORCO VEZES TRÊS, DE SÓNIA BAPTISTA
DESCRIÇÃOUm Capucho, Dois Lobos e Um Porco vezes Três
(a partir de “A Menina do Capuchinho Vermelho” e de Os Três Porquinhos” do livro “Histórias em verso para Meninos Perversos” de Roald Dahl)

Lê-se duas histórias e fica-se a matutar: Então não é que não só o capuchinho viaja descaradamente de uma história para a outra como os dois lobos, na sua desgraçada e mal fadada brutidade ferina, se não são parentes são de certeza aparentados. E os porcos? Claramente trigémeos apatetados. Agressores e vítimas trocam agilmente de lugar, nem a menina é tão indefesa, Ui! Longe disso, nem o lobo é tão bestial, nem o porco é tão feliz no final.
E o que é que se faz a seguir? Constrói-se uma imagética tão soberbamente rica, tão visualmente deliciosa, tão, mas tão, inspiradora que ainda mais longe faz a imaginação viajar. Acrescentando mais um ponto aos contos originais e tecer aí uma nova e original trama. Apresentando um versejar único, original e, espante-se, porque não em forma de canção? Cançonetas vividas e criadas quase como se de um devaneio onírico se tratasse, apresentadas tanto em filme como ao vivo, em palco e sempre com uma pontinha de Rock&Roll reinventado, de Pop alterado, de fervor musical misturado.
Fazendo as histórias vibrar desbragadas, com humor e  com malícia, apresenta-se um espectáculo alegremente transdisciplinar em que 3 intérpretes se desdobram e se transformam,  em que encarnam e povoam palavras versejantes, músicas dançantes e imagens em movimento delirantes.
LOCALAuditório Municipal António Chainho
MORADAAv. 1º Maio
DISTRITOSetúbal
E-MAILauditorio@cm-santiagocacem.pt
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORMeninos Exemplares - Associação Cultural
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira