RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
O REI-MENINO
Teatro
Última ocorrência:
// 14 de Maio de 2011
// Auditório Teatro das Beiras
// Castelo Branco
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Maio de 2011
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // O REI-MENINO
DESCRIÇÃOO Teatro das Beiras apresenta a 83ª produção, um espectáculo para a infância, adaptado do livro “O Rei-Menino” de António Torrado. A peça encenada por Isabel Bilou e com interpretação de Pedro da Silva, Rui Raposo Costa e Vânia Fernandes, conta a história de um menino que pelos azares da história, ficou órfão muito cedo. E como único filho herdeiro, viu-se forçado a subir ao trono.

“O Rei-Menino” estreia a 14 de Maio, às 21:30 no Auditório do Teatro das Beiras. De 16 a 27 de Maio, sendo posteriormente apresentado para os alunos  das escolas da Covilhã, em duas sessões diárias: às 11:00 e às 14:30, com marcação prévia (excepto fins de semana).

Sobre o espectáculo:

Era uma vez um menino que pelos azares da história, ficou órfão muito cedo. E como único filho herdeiro, viu-se forçado a subir ao trono, muito antes de ter estudado tudo o que devia, muito antes de saber de cor todos os nomes das terras, montanhas e rios, do país onde ia reinar. Um rei-menino que ansiava brincar como menino que era: saltar a janela da sala do trono e ir ao encontro de outros meninos que jogavam ao berlinde na rua. Mas o peso da responsabilidade de ser rei, não lhe permitia essa evasão. A própria coroa de ouro era pesada demais para a sua pequena cabeça quando assistia às cerimónias palacianas ou presidia ao enfadonho Conselho Real rodeado de velhos conselheiros. “Um rei é um rei” – Dizia-lhe o aio D. Belizário, no dia que o reizinho decidiu fazer de patins, o seu longo percurso até à sala do conselho; o seu manto esvoaçava como uma longa asa. “E um menino é um menino” – Respondia o rei, cansado da sua obrigação de reinar. Onde se teriam escondido os sonhos de menino durante o seu reinado? E os amigos da sua idade, os berlindes, os jogos da cabra-cega, do eixo e da bola? Decerto que bem guardados na sua imaginação. Anos depois, já rei-homem, parece que não reinou mal. Talvez porque sonhos e desejos cresceram com eles, tornando o seu coração mais forte.

Encenação: Isabel Bilou | Interpretação: Pedro da Silva, Rui Raposo Costa e Vânia Fernandes | Cenografia: Fernando Landeira | Banda Sonora: Gil Salgueiro Nave | Desenho de luz: Fernando Sena e Jay North Collin
LOCALAuditório Teatro das Beiras
MORADATravessa da Trapa nº 2, apartado 261
DISTRITOCastelo Branco
HORARIO21:30
CUSTO€ 6,00
DIVULGADORTeatro das Beiras
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira