RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
18ª FEIRA LAICA
Música e Exposição
Última ocorrência:
// 24 de Julho de 2011
// Bedeteca de Lisboa
// Lisboa
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2011
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
Julho de 2011
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // 18ª FEIRA LAICA
DESCRIÇÃO18ª FEIRA LAICA

Bedeteca de Lisboa

(e ainda na  Trem Azul  e  Matéria-Prima)

25 e 26 de Junho, entre as 14h e 20h

ENTRADA LIVRE (excepto concertos)



Exposições

- na BEDETECA DE LISBOA (25 de Junho a 29 de Julho), colectiva de ilustração portuguesa de Novos Talentos com Lucas Almeida, Ricardo Martins, Margarida Borges, Lucas Barbosa, Rudolfo, André Coelho, Sílvia Rodrigues, David Campos, Uganda Lebre, José Smith, Afonso Ferreira

- na loja TREM AZUL JAZZ STORE (25 de Junho a 30 de Julho), individual de BD de Neuro

- na loja MATÉRIA-PRIMA / Bairro Alto (24 de Junho a 6 de Julho) colectiva de serigrafia  Hecatombe



Convidados especiais

- Neuro (1980), artista gráfico romeno residente em Copenhaga cujo primeiro livro será editado pela MMMNNNRRRG

- Quatro artistas do colectivo Hecatombe, grupo de artistas gráficos que trabalham em bd, ilustração e serigrafia.

Feira (editores e novidades editoriais)

Este é o encontro de relevância de editores independentes, as inscrições estão abertas e já temos algumas confirmações: Ana Ventura (ilustração), Associação Chili Com Carne (bd, ilustração, literatura, ensaio), Associação Tentáculo (bd), Bíblia (poesia, arte), Blam Blam (zines) + Toys Are Evil (broches), Bruno Borges (zines), Dedo Mau (ilustração) + zine É Fartar Vilanagem! (zines, bd), El Pep (bd), Faca Monstro + Marvellous Tone + Soopa (música), Hecatombe (zines e serigrafia), Imprensa Canalha (ilustração), LeoteRecords (música), Mia Suave (poesia), Mike Goes West (serigrafia), MMMNNNRRRG (bd e ilustração), Narcolepsia (música, k7), Oficina Arara (serigrafia), Oficina do Cego (impressões), Opuntia Books (graphzines), Paracetamol (zines), Quarto de Jade + Serrote (livros), Thisco (musica), Tobias Serigrafias, As Vizinhas (ilustração). A confirmar: Massa Folhada, Ruru Comix, Latrina do Chifrudo, Averno…

E ainda Artesanato urbano & Vintage: Dina + João Bragança, Manuel Leitão, Mayoke, Rub-a-Duckie, Tosca Lab, … e a habitual mesa dos DISCOS e LIVROS em segunda mão com preços inacreditáveis (desde 0,1€!).

Novidades editoriais:

- Acontorcionista (MMMNNNRRRG), livro de Grupo Empíreo

- cartazes em serigrafia da colecção Checkpoint (Mike Goes West), de Aleksandar Zograf e Andrea Bruno

- Çuta Kebab & Party (Chili ComCarne+ Faca Monstro), vinil 10&#8243;

- Lodaçal Comix #2 (Ruru Comix), zine bd de vários autores

- Os Animais Domésticos (Quarto de Jade), livro deMaria João Worm

- Neuro-Trip (MMMNNNRRRG), livro de Neuro



Concertos (Sábado)

- Saturday Thisco Soundsystem com M-Pex e Thermidor no auditório da Bedeteca de Lisboa, das 18h às 20h. Acesso: 3 euros a favor daThisco.

- Festa Laica com Somália e Çuta Kebab & Party (lançamento de disco vinil 10&#8243; pela Chili ComCarne e Faca Monstro) na TREM AZUL, às 22h. Acesso: 3 euros a favor daSoopa.




Concertos (Domingo)

- Moca Loura e Ghuna X vs R- no jardim da Bedeteca de Lisboa, às 18h. Acesso 3 euros a favor da Mia Suave.

Como sempre a programação musical da Laica é versátil mas este será o ano mais eclético e “fusionista” de sempre! Começamos com a guitarra portuguesa com ritmos electrónicos dando ao Fado um estilo Up-grade, é a proposta do repetente M-PeX. Segue-se electrónica ambiental e Dark de Thermidor versus Eurthymia (projecto paralelo de Luis Lamelas dos [f.e.v.e.r]).

A festa na Trem Azul irá começar mal, talvez com má-disposição mesmo graças ao  Noise primitivista dos Somália! Mas alegrem-se que há mesmo FESTA com o concerto dos Çuta Kebab & Party até porque será mesmo uma Festa de Lançamento do seu disco vinil. Projecto devoto à música popular e “fast-food” euroasiáticas, protagonizado por produtores portugueses que se deixaram seduzir pela colisão entre antiguidade, modernidade, tradição e imediatismo que ambas propõem. Durante uma semana a fluxo de Falaffel, Kebabs e Narguilé, foi produzido um EP que homenageia esta cultura híbrida, evocando-a a partir de uma perspectiva ocidental, com o uso de “found tapes” oriundas de bairros turcos de cidades europeias, gravações feitas em “kebab shops” e ritmos da música tradicional turca e curda.

Domingo, é dia de carregar energias de forma lenta, e propomos Poesia musicada Moca Loura um projecto de Nuno Moura (Mariposa Azual, Mia Suave) com João Guimarães (bateria) e Ricardo Ribeiro (clarinete-baixo) em estreia universal. Poesia e música como nunca foram ouvidas (nem pelos próprios, porque reina o improviso). Depois vai ser a colisão de Dub abstracto de Ghuna X com a bateria de R- (Lobster, I Had Plans,…) tal como foram descobrindo na tournê europeia da Chili ComCarneno ano passado.





Filmes (Sáb. 16h, auditório da Bedeteca)

No auditório da Bedeteca de Lisboa, programação ainda incompleta, à espera de mais filmes. Eis alguns confirmados:

Vladimir Palibrk: Dunga Don’t Cry (Sérvia)

GRRR : Punk Machine (uíça)

Toffeur :  Promotion Canopée (França)

João Tocha :  Pedro Zamith : O Walt Disney Underground (Portugal)
Laur Balaur : Deep in Space (Roménia)

André Ruivo : It’s moving (Portugal)

Javier Fabregas : Infinite girlfriend – vídeo-clip de Mincemeat or Tenspeed (Espanha)



Workshop

Construção de paínel solar por João Almeida e também como adaptar equipamento já existente para funcionar com energia solar – ex.: telemóveis. Domingo, 16h, cerca de 30m. (Dom. 16h, auditório da Bedeteca)



Animação Infantil

- Mini-Laica  São convidados feirantes de palmo e meio para divertirem-se a vender as suas bugigangas por um preço que vai até 1€, e ainda, podem trocar entre si brinquedos e outros objectos.  Público-alvo: Crianças e jovens até aos 13 anos. Nº de participantes: 10 feirantes. Horário: 15h ás 18h

- “Pequenos Artistas”  Ao longo da feira, as crianças e adolescentes que quiserem ganhar algum “cacau”, podem utilizar o espaço dedicado aos feirantes mais pequenos, a Mini Laica, e criarem pequenas/ grandes obras de artes e por à venda. Como por exemplo: Pintar um quadro, cartão postal, construir brinquedos, transformar um objecto noutra peça, etc. Só têm que dar azos a imaginação. Público Alvo: Público em geral a partir dos 8 anos. Horário: a parti das 15 horas. Material: Papel cavalinho A3, cartolina, telas, materiais a reciclar, objectos diversos, tintas, recortes de revistas e jornais, lápis de cor e de cera, cola.

- Pescaria: “BD é Fixe” Por apenas uma pequena história, os visitantes mais pequenos podem desfrutar de uma sessão de pescaria no lago do Jardim e ganhar fabulosos prémios, basta para isso, fisgar um peixe premiado. Horário: a partir das 15h30.

- “Espelho, Espelho meu…” Um espelho estrategicamente posicionado na feira servirá de apoio para aqueles visitantes que quiseres fazer o seu AUTO-RETRATO. Público Alvo: Público em geral. Horário: a parti das 15 horas. Material: Papel cavalinho A3, lápis de carvão, lápis de cor preta.

- Aqui há contos Sessões de histórias promovidas pela Bibliotecas dos Olivais
LOCALBedeteca de Lisboa
MORADAPalácio do Contador-Mor
Rua Cidade de Lobito, Olivais Sul
DISTRITOLisboa
E-MAILbedeteca@cm-lisboa.pt
WEBSITEhttp://feiralaica.wordpress.com/
HORARIO14:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORCCC
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FALAR EM PúBLICO E...
Workshop
// 30 de Setembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 09 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira