RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
FESTIVAL Y#09 | NORBERTO LOBO
Música
Última ocorrência:
// 27 de Maio de 2011
// Auditório Teatro das Beiras
// Castelo Branco
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Maio de 2011
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // FESTIVAL Y#09 | NORBERTO LOBO
DESCRIÇÃONorberto Lobo abre programação do Festival Y#09 - festival de artes performativas, com a apresentação do seu mais recente álbum "Fala Mansa".

Sobre Norberto Lobo:
Músico nascido em Lisboa no ano de 1982, Norberto Lobo é já uma das figuras principais da música portuguesa deste arranque de século.
Dono de um percurso aparte de qualquer meio de ensino académico especializado, Norberto edificou o seu trajecto através de uma aprendizagem riquíssima e independente, tanto individual quanto generosa e comunal, por uma panóplia vastíssima de música. Ao longo dos anos em Portugal tem colaborado com artistas como os München, Chullage ou Lula Pena, para além de ser co-fundador dos projectos Norman, Colectivo Páscoa e Tigrala. Já partilhou palcos ou digressões com variadíssimos músicos internacionais, como é o caso Lhasa de Sela, Devendra Banhart, Larkin Grimm, Naná Vasconcelos ou Rhys Chatham.
Deu já dezenas de concertos em vários países, com destaque para aparições ao vivo no celebrado Café Oto em Londres e na Fundação Calouste Gulbenkian da capital inglesa. A sua discografia a título individual é feita das edições de ‘Mudar de Bina’ (Bor Land, 2007) e ‘Pata Lenta’ (Mbari, 2009), discos aclamados de forma praticamente unânime pelo jornalismo nacional da área da música. No passado dia 11 de Maio, lançou o seu mais recente disco ‘Fala Mansa’ (Mbari, 2011) no Teatro da Trindade.
É versado em várias guitarras, com particular dedicação nos últimos anos à acústica, à eléctrica, e, mais recentemente, à tambura, que tem sido o seu principal instrumento no projecto Tigrala, e que foi feita à mão e oferecida de surpresa por um admirador seu na Dinamarca.

* crédito foto: Fred NS
LOCALAuditório Teatro das Beiras
MORADATravessa da Trapa nº 2, apartado 261
DISTRITOCastelo Branco
E-MAILqp@quartaparede.pt
WEBSITEhttp://www.quartaparede.pt
HORARIO21:30
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORQuarta Parede - Associação de Artes performativas da Covilhã
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira