RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
FESTIVAL Y#09 | PATRICIA CABALLERO > ...
Outra
Última ocorrência:
// 24 de Junho de 2011
// Auditório Teatro das Beiras
// Castelo Branco
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2011
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // FESTIVAL Y#09 | PATRICIA CABALLERO > CHRONOSCOPIO
DESCRIÇÃOSobre "Chronoscopio":
Concebido como próximo de um objecto dançante ou coreográfico, Chronoscopio entra em limiares insólitos da percepção, apoiando-se em fenómenos físicos e deixando que os objectos marquem alegremente a sua omnipotência. Este trabalho explora o olhar que nasce detrás dos olhos, o olhar que surge quando olhamos para o fogo.

Biografia:
Patricia Caballero nasceu em Cádiz em 1987.
Interessada pelas práticas do corpo e dos processos perceptivos e relacionais, usa a arte, geralmente o palco, como desculpa e como contexto para os estudar, conhecer e apresentar.
Os seus trabalhos investigam e oscilam entre o objecto dançante, a intervenção urbana, a ficção verosímil e o auto-retrato fotográfico. Entre eles: Chronoscopio (2010), Simulacro de simulacros (2008), Cómo congelar fantasmas (2008), Hazañas e incidentes (2007), 50 Hz (2006), Paradiástole (2005)… Os projectos desenvolvidos nos últimos anos contam com o apoio de plataformas catalãs e portuguesas, tais como La Porta, Atelier Re.al, el Mercat de les Flors, La Caldera, La Poderosa o Devir/Capa. Aquí gloria y después paz é a sua última peça, estreada em Março no Mercat de les Flors de Barcelona, no âmbito do LP Festival.
Paralelamente colabora em outros projectos: Fédon do ator Jesus Barranco, One’s journey, the earths is smiling da bailarina e coreógrafa Hisako Horikawa ... E é assistente de direcção em El mundo de los simples do coreógrafo e bailarino Andrés Corchero, Cucarachas do director teatral Michael Derlatka e Rincones y claros de bosque da bailaora Sonia Sánchez.
Patricia começou a sua formação em ballet aos 6 anos com Sonia Petrova, frequentou diversas escolas e instituições da península (Conservatorio Profesional de Danza e a Escuela de Artes de Cádiz, Formación profesional en danza contemporánea de Carmen Senra em Madrid, a Escola Superior de Dança de Lisboa) e é licenciada em Coreografía y técnicas de interpretación de la danza pelo Conservatorio Superior del Institut del Teatre de Barcelona. Andrés Corchero, João Fiadeiro, Elena Córdoba, Roberto Fratini, Victor Molina, Jesús Barranco… têm sido grandes referências, mestres e companheiros ao longo do seu percurso.

Ficha artística:
Criação > Patricia Caballero
Acompanhamento > João Fiadeiro e David-Alexander Guéniot
Luzes > Ana Rovira
Acompanhamento técnico > Israel Quintero e Conrado Parodi
Apoio > La Porta – Espacios Cómodos’09 [Barcelona], Atelier Re.Al [Lisboa], La Caldera – Artista residente 2010 [Barcelona], Devir/Capa [Faro]

classificação etária: todas as idades | duração: 30 min. | género: performance
LOCALAuditório Teatro das Beiras
MORADATravessa da Trapa nº 2, apartado 261
DISTRITOCastelo Branco
E-MAILqp@quartaparede.pt
WEBSITEhttp://www.quartaparede.pt
HORARIO21:30
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORQuarta Parede - Associação de Artes performativas da Covilhã
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira