RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
O BARBEIRO DE SEVILHA
Teatro e Música
Última ocorrência:
// 08 de Outubro de 2011
// Centro Cultural Olga Cadaval
// Lisboa
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2011
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // O BARBEIRO DE SEVILHA
DESCRIÇÃOO BARBEIRO DE SEVILHA | IL BARBIERE DI SIVIGLIA
Ópera Buffa em dois actos

Música: Gioachino Rossini | Libreto: Cesare Sterbini | Cenografia: Veaceslav Ocunev | Figurinos: Irina Press  | Director Musical: Albert Mocealov | Première: 20 de Fevereiro de 1816, Teatro Argentina, em Roma, Itália | Duração: 140 minutos com um intervalo de 15 minutos | Classificação Etária: M/3.

Amor, Malícia e Mentiras: ingredientes que Rossini combina na sua obra-prima! A história do Cabeleireiro mais famoso de todos os tempos: Fígaro – portador de uma navalha afiada que passeia ao longo dos rostos, entre espuma de barbear...
O espectador deve simplesmente apreciar a incrível velocidade com que os músicos executam esta Ópera, os brilhantes Solos interpretados por grandes cantores Internacionais; um conjunto de árias intensas e contagiantes que tornam esta peça, na Ópera que reúne o maior leque de músicas de sucesso!
O espectáculo será dirigido pelo famoso Maestro Italiano GIOVAN BATTISTA D’ASTA e conta com a participação dos prestigiados solistas Internacionais* MARIA TONINA (Rosina) e VLADIMIR DRAGOS (Fígaro).
  
O Barbeiro de Sevilha, uma das óperas mais populares de Rossini, com libreto de Cesare Sterbini, que se baseou numa comédia homónima de Beaumarchais.
Esta ópera conta a história do jovem Conde Almaviva, que com a cumplicidade de Fígaro – o Barbeiro – tenta aproximar-se de Rosina. No entanto, o tutor da donzela, Dr. Bartolo, irá fazer de tudo para evitar essa aproximação, pois planeia casar-se com a  jovem. Para poder ludibriar o tutor de Rosina, o Conde utilizará inúmeros disfarces e passará por muitas peripécias!

O Teatro Nacional de Ópera carrega o estandarte da cultura Moldava um pouco por todo o mundo, contribuindo para a formação de grandes cantores de Ópera. A qualidade dos artistas e o sucesso das suas tournées mereceram diversas condecorações e prémios internacionais, congratulando metade de um século de existência recheados de êxito e prestígio. A companhia conta com a presença de grandes solistas, músicos, coristas e bailarinos, que compõem o elenco de artistas internacionais. O repertório da companhia é riquíssimo, nele constam obras-primas de compositores como Mozart, Verdi, Puccini, Rossini, Stravinsky e Shostakovich.
Desde 1956, a companhia é convidada com regularidade para digressões em Itália, Espanha, Holanda, França, Grécia, Bélgica, Luxemburgo e Chipre; Portugal terá o prazer de rever esta prestigiada companhia que irá representar uma das Óperas mais apreciadas e aplaudidas pelo grande público. Um espectáculo memorável, uma Ópera cómica que promete entusiasmar o grande público.

O REGRESSO ÀS GRANDE NOITES DE ÓPERA, UM GRANDE ESPECTÁCULO, A NÃO PERDER!!!

Para mais informações consulte www.classicstage.pt ou siga-nos através de facebook.com/classicstage.pt
LOCALCentro Cultural Olga Cadaval
DISTRITOLisboa
WEBSITEhttp://www.classicstage.pt
HORARIO21:30
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORCLASSIC STAGE
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 17 de Novembro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
WORKSHOP INTELIGêN...
Workshop
// 25 de Novembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira