RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
[MENINO& MOÇO] COM PAULO NERY E EDMU...
Teatro
Última ocorrência:
// 29 de Janeiro de 2006
// Teatro do Campo Alegre
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // [MENINO& MOÇO] COM PAULO NERY E EDMUNDO ROSA
DESCRIÇÃO
O Teatro do Campo Alegre apresenta «menino & moço», um espectáculo de teatro para toda a família, com Paulo Nery e Edmundo Rosa, em cena de 12 a 29 de Janeiro, na Sala-Estúdio do TCA.

Depois de 5 semanas em Lisboa, entre Setembro e Outubro de 2005, «menino & moço» estreia agora no Porto, numa co-produção com a Fundação Ciência e Desenvolvimento/Teatro do Campo Alegre.

Com texto de Paulo Nery e Sergio Calvinho, este espectáculo foi encenado por Mariana Afreixo e a cenografia é de Mário Janeiro.

Um pai artista, Miguel e um filho executivo publicitário, Rodrigo, encontram-se. Mal se conhecem porque as vidas de ambos assim os distanciou. O propósito, em ocasião do aniversário da prestável tia Isabel, é dar destino á herança da mãe, falecida num acidente dois anos antes. As personalidades muito fortes dos dois facilmente entram em conflito e o diálogo, tocando simultâneamente a ironia e o sério, apenas se torna possível com alguma diplomacia e paciência. Ainda assim o problema é adiado pois o entendimento parece impossível. Entre trocas de acusações mútuas e partilha de memórias, pai e filho vão-se descobrindo e vão percebendo que ao contrário do que querem fazer parecer, têm muito em comum.

Nas palavras de Paulo Nery, este é «um texto sobre a descoberta da personalidade, da vida e do crescimento em sociedade, em família e do crescimento individual nos dias de hoje, na agitação urbana. Um texto sobre a surpresa, a coincidência entre o hoje e o ontem em que se sugere o amanhã. Sem grandes pretensões literárias, sem grandes ideiais filosóficos, um texto actual em que se discute o dia-a-dia, com simplicidade e boa disposição».

No género de comédia dramática é um espectáculo para toda a família (classificação/maiores de 12 anos) onde se pode rir e pensar no diálogo como a forma  mais simples de resolver muitos dos problemas do quotidiano de todos nós.

LOCALTeatro do Campo Alegre
MORADARua das Estrelas s/n
DISTRITOPorto
E-MAILbilheteira@tca-porto.pt
WEBSITEhttp://www.fcd-porto.pt
HORARIO22:00
CUSTO10.00 euros (preço único)
DIVULGADORPatrícia Campos - Ass de imprensa da FCD
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
MUSEU DAS MARIONETA...
Exposição
// 21 de Agosto de 2017
// Museu das Marionetas...
// Porto
// Não gratuito
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 03 de Setembro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira