RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
FILHO DA MÃE
Música
Última ocorrência:
// 13 de Janeiro de 2012
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2012
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // FILHO DA MÃE
DESCRIÇÃOMÚSICA  Blues / Clássico / Rock

É uma alcunha que se dá a um sítio antigo em Lisboa onde ainda vive gente. Gatos a fugir primeiro na madeira depois na pedra, o fumo e o cheiro dos cigarros com os copos e as luzes no chão. O barulho das escadas com microfones a ouvir as guitarras lá em cima, onde moram dois velhos que agora são fantasmas e que de vez em quando espreitam pelas frinchas das portadas. Em baixo acho que moram miúdos, daqueles que estudam mas também trabalham e fazem festas e não se importam com o barulho. O João Nogueira grita coisas esquisitas de manhã e participa no disco juntamente com o Makoto.
O “Palácio” foi gravado numa casa em Lisboa em 2011 e produzido por Makoto Yagyu com o apoio dos Blacksheep Studios. Editado pela Rastilho Records. Nas lojas a 13 de Junho.

Tó Trips

"Ele há guitarristas com electricidade lá dentro, e este é um deles, é o tipo de guitarrista que eu admiro, gosta do seu instrumento neste caso a guitarra e redescobre-a cada vez que pega nela seja eléctrica seja acústica, basta ser uma guitarra! Mais que músico é um verdadeiro guitarrista!
O Filho da Mãe a.k.a. Rui Carvalho conheci-o noutras aventuras sónicas com os fabulosos If Lucy Fell, já o tinha topado, mas desta vez brinda-nos com um grande disco de guitarra clássica: "Palácio" - Um disco inquietante, de uma técnica e velocidade desconcertantes, frases lindíssimas desconstruídas como luz refractária em espelhos se tratasse. Genial e original de um grande poder de abstracção e obsessão de linhas de guitarra em movimento continuo em contextos e ambientes diferentes, ouve-se a rua, as gentes que passam, ouve-se Lisboa, o mar, o silêncio e todo um imaginário que por vezes nos deixa sem fôlego! Filho da Mãe! Só nos dá descanso em "Pensei em Chão" um tema mais calmo, mais pausado. "Palácio" embora tenha uma identidade muito própria ele é barroco, clássico, moderno, experimentalista, cru e intemporal que se redescobre a cada nova audição. É uma nova pérola da musica Portuguesa! Grande Filho da Mãe! Grande Disco”

www.myspace.com/filhodamae
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTOEntrada – 5,00 euros
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
18º CONGRESSO INTE...
Palestra
// 23 de Novembro de 2017
// Legião da Boa Vontade
// Porto
// Gratuito
18º CONGRESSO INTE...
Palestra e Workshop
// 23 de Novembro de 2017
// Legião da Boa VOntade
// Porto
// Gratuito
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 12 de Novembro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira