RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
WORKSHOPS DE CLOWN COM PEPA DIAZ-MECO
Teatro e Workshop
Última ocorrência:
// 15 de Junho de 2012
// Escola Superior de Teatro e Cinema
// Lisboa
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2012
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // WORKSHOPS DE CLOWN COM PEPA DIAZ-MECO
DESCRIÇÃOCLOWN 1 - 04 a 08 de Junho - A BUSCA DA AUTENTICIDADE

CLOWN é esse ser ESTÚPIDO, INGÉNUO, VULNERÁVEL, INSEGURO que existe em maior ou menor medida em todos nós mas que ocultamos para não parecermos ridículos.
O Clown transgride a norma, não encontra nenhum inconveniente em admitir o que é... e mostrar-se por inteiro, não se camufla, não se oculta, vive a emoção em grau puro, sem contaminações : "o que é... é", não existe a crítica às suas actuações, porque para ele só existe o que ocorre no momento: " o presente e a sua presença como verdades únicas".
O clown pressupõe a abertura total da pessoa ao mundo, está unido a tudo o que é essencial, ancestral, intuitivo, impulsivo que há no ser humano. É uma filosofia, um modo de vida, uma busca contínua da nossa autenticidade.
No vazio está o universo inteiro. O vazio é o mais cheio que existe porque está cheio de tudo e de nada, aí podes desenhar e criar o que quiseres. O clown enfrenta-se com o vazio cada vez que sai à cena, precisamente, porque parte do nada. Ele sozinho com a sua presença, representando a solidão do ser humano frente ao mundo, um ser humano cheio da sua grandeza, sem nenhuma máscara que o camufle, só com um nariz vermelho e uma roupa que nos ajuda a situá-lo dentro do mundo dos humanos e que se atreve a dizer "Senhoras e senhores este sou eu".

Objectivos e conteúdos do workshop:

- O reencontro com o prazer de jogar
- A desinibição
- A auto escuta e a escuta activa
- O presente e a presença
- A abertura ao mundo através de " o vazio"
- A cumplicidade com o público
- Aproximação ao clown pessoal


CLOWN 2 - 11 a 15 de Junho de 2012 - DESENVOLVIMENTO DO CLOWN PESSOAL: A DUPLA E O NÚMERO

Todos nós temos um clown pessoal, absolutamente nosso, porque cada um é diferente. O nosso clown ajuda-nos a mostrar abertamente o que somos sem pudor, por isso, é um modo inigualável de chegarmos a nós próprios, de autoconhecer-nos e de assim, desde a abertura e da ausência de defesas, aparecer o mais autêntico que há em cada um.
Explorar o nosso clown pessoal, ajuda a situar-te frente ao mundo, a ver quais são as tuas defesas (quando o público não te quer, não te aceita).
Ensina-te a conhecer as tuas armas de sedução e a ter consciência dos teus encantos e recursos, mostra coisas sobre a tua humanidade, ajuda-te a aceitar os teus erros. Porque se te mostras assim, como és, e o público te aceita e te quer, ajuda-te, efectivamente a aceitares-te e a quereres-te.
O seguinte passo à exploração do nosso clown pessoal e à relação com o público, é a cumplicidade com ele; a relação com a dupla em cena e a construção de um pequeno número que surge da improvisação e do trabalho que vamos realizar.

Objectivos e conteúdos do workshop:

- Exploração e desenvolvimento do clown pessoal: salvar o espectáculo
- A dupla: o maior e o menor
- A relação com o público
- Construção de um pequeno número de clown


O CLOWN COMO UM MEIO DE CRESCIMENTO PESSOAL

Historicamente o clown foi sempre uma disciplina teatral, mas na actualidade manifestaram-se as qualidades comunicativas e de crescimento pessoal que as técnicas de clown encerram em si.
O Clown, revelou-se como uma das grandes pontes que atravessam o trabalho pessoal de autoconhecimento através da desinibição, do reencontro com o jogo e da aceitação do fracasso, ao mesmo tempo que demonstrou a sua versatilidade para gerar empatia e melhorar a comunicação dentro do campo profissional do trabalho com grupos de pessoas.
Este curso está especialmente orientado para abrir um processo de busca do clown pessoal e da criança interior que todos levamos dentro de nós, a partir do compromisso, da entrega e do jogo, conhecermo-nos melhor e encontrar a nossa autenticidade.


PEPA DIAZ-MECO

Com uma grande trajectória profissional no mundo do Clown, trabalhou ao longo de mais de vinte anos com companhias como: "Ulen Spigel", "La Canapia" e a sua actual companhia "Pepadasola". É Professora e Encenadora especializada em Teatro Gestual. Trabalha em Londres com Philippe Gaulier, Cia Complicité, Jos Huben, Jhon Wrait e grandes mestres do teatro gestual como Pierre Viland, Monika Pagneaux e em Itália com Mamadù Dioumè (actor da Cia Peter Broock). Nos últimos tempos leva o seu trabalho por vários países, entre eles, Espanha, Egipto e Portugal.
LOCALEscola Superior de Teatro e Cinema
MORADAAv. Marquês de Pombal, 22 B
DISTRITOLisboa
E-MAILrirdenos@gmail.com
WEBSITEhttp://www.rirdenos.org
HORARIO18:30
CUSTOCusto de cada workshop de 25 horas:
150 € (inscrições até 25 de Maio)
180 € (inscrições a partir de 25 de Maio
DIVULGADORRir de Nós
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
WORKSHOP INTELIGêN...
Workshop
// 25 de Novembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 22 de Novembro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
18º CONGRESSO INTE...
Palestra e Workshop
// 23 de Novembro de 2017
// Legião da Boa VOntade
// Porto
// Gratuito
Bibliofeira