RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
HOMENAGEM A ZECA AFONSO
Outra
Última ocorrência:
// 25 de Fevereiro de 2006
// Centro Cultural Vila Flor
// Braga
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Fevereiro de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
 // HOMENAGEM A ZECA AFONSO
DESCRIÇÃOO Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, associa-se, nos próximos dias 24 e 25 de Fevereiro, à homenagem a Zeca Afonso, uma iniciativa do Círculo de Arte e Recreio a que se juntaram a Associação José Afonso, a Associação 25 de Abril, a Associação Académica da Universidade do Minho, a Biblioteca Municipal Raul Brandão, o Sindicato dos Professores do Norte, o Centro Infantil, Cultural e Popular, a Pavico, o Cineclube de Guimarães e a Cooperativa “A Oficina”, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

O programa conta com concertos, exposições, conferências, filmes e workshops acerca da vida e obra do cantautor, que decorrerem privilegiadamente no Centro Cultural Vila Flor.

Coordenada por José Mário Branco, a homenagem pretende assinalar a morte de José Afonso (Fevereiro de 1987) e servirá de rampa de lançamento para as comemorações dos 20 anos da sua morte, que terão lugar em 2007.

A abertura da iniciativa terá lugar na praça coberta do CCVF no dia 24, às 18h00, com uma exposição que incluirá livros e discos da Associação José Afonso e objectos e documentos pessoais do cantor.

Às 19h00, o Café-Concerto acolhe o lançamento do livro “Zeca Sempre” composto por depoimentos de autores galegos e portugueses, da responsabilidade da Editora Arca das Letras.

Ainda no mesmo dia, às 21h30, Manuel Freire, Pedro Barroso, João Lóio, “De Outra Margem”, Dino Freitas e Manuel de Oliveira sobem ao palco do Grande Auditório para o primeiro concerto de homenagem.

No final do espectáculo, a noite promete continuar no Café-Concerto onde a música será especialmente dedicada a Zeca Afonso.

No dia 25, o Centro Cultural Vila Flor recebe, às 10h30, um workshop sob o tema “(Re) Viver Abril com Zeca Afonso – Para uma Didáctica de Unidade”, orientado para o sector do Ensino, da responsabilidade do Sindicato de Professores do Norte.

A partir das 15h00, no Café-Concerto, está programada uma emissão “non-stop” de vídeo e projecção do filme “O Anúncio”, do realizador José Cardoso. José Afonso participa neste filme interpretando “Vejam Bem”, para o qual compôs esta canção.

Durante todo o dia, o Centro Cultural Vila Flor terá animação musical de rua e nos jardins, que contará com a participação de alguns dos grupos que integram o elenco dos concertos.

Às 17h00, no Café-Concerto terá lugar uma Conferência moderada pelo jornalista Rui Pereira que contará com a participação de Alípio de Freitas, José Viale Moutinho, Octávio Fonseca, Padre Mário de Oliveira e Viriato Teles, em representação do “Mundo da Canção”.

O grupo de música tradicional galega “Ardentía”, Amélia Muge, Luanda Cozetti, Francisco Fanhais, José Fanha, Zé Perdigão, Canto Nono, Astedixie e Uxia encerram a homenagem a Zeca Afonso no Centro Cultural Vila Flor, às 21h30, com um concerto no Grande Auditório.

Para além do amplo programa que irá decorrer no CCVF, a empresa de panificação Pavico e a Biblioteca Municipal Raul Brandão vão protagonizar a iniciativa “Pão com Sonho”. Para assinalar a homenagem a Zeca Afonso, vão ser distribuídos milhares de sacos de embalagem de pão com dados biográficos e alguns poemas do cantautor. As embalagens de pão serão usadas nos vários postos de venda da Pavico, no centro e na periferia de Guimarães.

Entre os dias 23 de Fevereiro e 13 de Abril, vai estar também patente, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, a exposição “Zeca Afonso: o Sonho Cantado”.
LOCALCentro Cultural Vila Flor
MORADAAv. D. Afonso Henriques, 701
DISTRITOBraga
E-MAILgeral@aoficina.pt
WEBSITEhttp://www.aoficina.pt
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORCentro Cultural Vila Flor
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
11º PRÊMIO ARTE L...
Exposição e Outra
// 21 de Outubro de 2017
// Veneza arsenal
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira