RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
ANNE FRANK, UM DIÁRIO
Teatro
Última ocorrência:
// 29 de Setembro de 2012
// Espaço Animateatro
// Setúbal
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Setembro de 2012
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // ANNE FRANK, UM DIÁRIO
DESCRIÇÃOpela Companhia Animateatro

É através dos olhos de uma adolescente que contamos de uma forma especial, os acontecimentos que marcaram o Século XX e a humanidade desde então.
Neste diário as descobertas da sexualidade, da capacidade de superação, da supressão dos conflitos familiares são habitadas por um ambiente de tensão bélica.
A menina que queria ser escritora, acabou por sê-lo. O seu diário foi publicado pela primeira vez em 1947 e é actualmente um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

Sinopse
Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, que foi morta aos 15 anos num campo de concentração durante a segunda guerra mundial.
Em Maio de 1940, a Alemanha nazi invadiu e ocupou a Holanda. Os judeus que viviam na Holanda passaram a ser alvo de leis segregacionistas.
No dia 12 de Junho de 1942, quando completou 13 anos, Anne Frank recebeu do seu pai um livro. Anne começou a usá-lo como diário. Nele, a jovem começou a registar o seu dia a dia, expondo os desafios da adolescência tal como as dificuldades enfrentadas pelos judeus devido à ocupação.
No mês de Julho de 1942, a família Frank recebeu a notícia de que seria obrigada a mudar-se para um campo de trabalhos forçados. Para fugir desse destino, foram para um esconderijo no prédio onde funcionava o escritório do pai. O esconderijo seria o anexo secreto.

Ficha Artística
Texto Original. Anne Frank | Adaptação do Texto. Ricardo G. Santos e Marta Pessoa | Elenco. Marta Pessoa | Direcção. Ricardo G. Santos | Cenografia, Adereços e Figurinos. Lina Ramos, Marta Pessoa | Composição Musical. Ricardo G. Santos | Imagem. César Duarte | Produção. Lina Ramos.
LOCALEspaço Animateatro
MORADAEspaço Animateatro
Praceta José Maria Vieira Loja 4A    

DISTRITOSetúbal
E-MAILanimateatro@gmail.com
WEBSITEhttp://www.animateatro.org
HORARIO21:30
CUSTO4€ (preço único) | 3€ ANIMAMIGOS
DIVULGADORANIMATEATRO
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira