RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
WORKSHOP DE CLOWN RESIDENCIAL INTENSIVO ...
Teatro e Workshop
Última ocorrência:
// 04 de Novembro de 2012
// ODEMIRA
// Beja
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Novembro de 2012
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // WORKSHOP DE CLOWN RESIDENCIAL INTENSIVO COM PEPA DIAZ-MECO, NO MONTE MARAVILHAS
DESCRIÇÃOCLOWN é esse ser ESTÚPIDO, INGÉNUO, VULNERÁVEL, INSEGURO que existe em maior ou menor medida em todos nós mas que ocultamos para não parecermos ridículos.
O Clown transgride a norma, não encontra nenhum inconveniente em admitir o que é... e mostrar-se por inteiro, não se camufla, não se oculta, vive a emoção em grau puro, sem contaminações : "o que é... é", não existe a crítica às suas actuações, porque para ele só existe o que ocorre no momento: " o presente e a sua presença como verdades únicas".
O clown pressupõe a abertura total da pessoa ao mundo, está unido a tudo o que é essencial, ancestral, intuitivo, impulsivo que há no ser humano. É uma filosofia, um modo de vida, uma busca contínua da nossa autenticidade.
No vazio está o universo inteiro. O vazio é o mais cheio que existe porque está cheio de tudo e de nada, aí podes desenhar e criar o que quiseres. O clown enfrenta-se com o vazio cada vez que sai à cena, precisamente, porque parte do nada. Ele sozinho com a sua presença, representando a solidão do ser humano frente ao mundo, um ser humano cheio da sua grandeza, sem nenhuma máscara que o camufle, só com um nariz vermelho e uma roupa que nos ajuda a situá-lo dentro do mundo dos humanos e que se atreve a dizer "Senhoras e senhores este sou eu".

Objectivos e conteúdos do workshop:

- O reencontro com o prazer de jogar
- A desinibição
- A auto-escuta e a escuta activa
- O presente e a presença
- A abertura ao mundo através de "o vazio"
- A cumplicidade com o público
- Aproximação ao clown pessoal

PEPA DIAZ-MECO
Com uma grande trajectória profissional no mundo do Clown, trabalhou ao longo de mais de vinte anos com companhias como: "Ulen Spigel", "La Canapia" e a sua actual companhia "Pepadasola". É Professora e Encenadora especializada em Teatro Gestual. Trabalha em Londres com Philippe Gaulier, Cia Complicité, Jos Huben, Jhon Wrait e grandes mestres do teatro gestual como Pierre Viland, Monika Pagneaux e em Itália com Mamadù Dioumè (actor da Cia Peter Broock). Nos últimos tempos leva o seu trabalho por vários países, entre eles, Espanha, Egipto e Portugal.

MÁXIMO 12 PARTICIPANTES!
VaIor da inscrição:
190 € (até 20 de Outubro)
210 € (a partir de 21 Outubro)
Mais informações: rirdenos@gmail.com

O workshop residencial permite às pessoas dispor de estadia em quartos duplos, em casas muito agradáveis e confortáveis com sala, cozinha e lareira. A Casa Amarela, Casa Mimosa e Casa Azul. Podem ver mais fotos e informações das casas na página http://www.montemaravilhas.com/pt/alugar-casa-ferias-baixo-alentejo/.

A alimentação é opcional e paga à parte. Quem estiver interessado em incluir a alimentação (pequeno-almoço, almoço, coffe break e jantar) pagará um valor extra de 20 euros diários. A reserva deverá ser efectuada no acto da inscrição. Estas refeições são vegetarianas e estão a cargo do Monte Maravilhas.
LOCALODEMIRA
DISTRITOBeja
E-MAILrirdenos@gmail.com
WEBSITEhttp://www.montemaravilhas.com/pt/
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORRir de Nós
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FALAR EM PúBLICO E...
Workshop
// 30 de Setembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira