RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
VALTER LOBO
Música
Última ocorrência:
// 30 de Novembro de 2012
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Novembro de 2012
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // VALTER LOBO
DESCRIÇÃOMÚSICA  Indie / Folk

Advogado de causas perdidas. Músico de sala de estar. Desiludido com tantas coisas, iludido com tantas mais. O projecto musical de Valter Lobo não poderia ser mais pessoal. São sons que se devem ouvir a sós do lado de dentro de uma janela embaciada. Ou com um amor verdadeiro. São canções carregadas de emotividade.
No início de 2012, com o primeiro EP "Inverno" apresentou-nos temas como "Eu não tenho quem me abrace neste inverno" e "Pensei que fosse fácil", este último integrado na colectânea Novos Talentos Fnac 2012. A não perder.

“É impossível dissociar a música do homem.
O nascimento do projecto musical de Valter Lobo coincide com o momento da sua tomada de consciência do que é o mundo, dos valores e sentimentos que movem os humanos e do modo que como ele se insere neste meio.
Valter Lobo é um homem que não tem 30 anos. Vive num vale do Norte de Portugal. Advogado de causas perdidas. Músico de sala-de-estar. Desiludido com muitas coisas, iludido com tantas mais.
Quando há tanto para dizer e se caminha em cima de sonhos, a música e as palavras surgem naturalmente. São sons que se podem ouvir em paisagens bucólicas ou cidades vazias, com uma melancolia acentuada. São sons que se devem ouvir a sós do lado de dentro de uma janela embaciada. Ou com um amor verdadeiro. Sons de leve anestesia e esperança.
Valter Lobo, vive em busca de calor humano. De motivos de interesse e experiências novas. De lugares bonitos aos olhos e à pele. Do simples e do belo. De amor de Inverno e brisa de Verão. Costuma dizer que é constituído em 80% de embriaguez de espírito dionisíaco e 20% do espírito apolíneo. Às vezes pensa que conseguirá mudar o mundo. Todas as canções têm o mesmo parto: uma guitarra e uma voz a falar o que a cabeça pensa.
Com a colaboração preciosa e incansável de José Duarte Antunes, as canções foram trabalhadas e gravadas. No Inverno de 2011, foi apresentado e disponibilizado o primeiro tema: “Eu não tenho quem me abrace neste Inverno” no site oficial www.valter-lobo.com.
Em Maio de 2012, através de uma Edição de Autor, apresentou o seu primeiro EP "Inverno", que o atirou para as playlists dos principais programas de autor das rádios nacionais e despertou o interesse de revistas da especialidade considerando-o uma verdadeira promessa no panorama da música portuguesa nacional. A identidade imposta, aliada à temática e sonoridade das canções dão toda uma coerência a este trabalho, que não se trata de uma ficção, mas de uma impressão.
A integração na colectânea dos Novos Talentos Fnac 2012 e a participação no Festival Novos Talentos vieram consagrar este primeiro "Inverno" e comprovar que Valter Lobo é um artista a não perder de vista.”

www.valter-lobo.com
www.facebook.com/pages/Valter-Lobo
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTOEntrada – 5,00 euros
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira