RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
FORMAÇÃO EM EXPRESSÃO DRAMÁTICA
Teatro e Workshop
Última ocorrência:
// 16 de Março de 2013
// Espaço Cabeças no Ar e Pés na Terra
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2013
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // FORMAÇÃO EM EXPRESSÃO DRAMÁTICA
DESCRIÇÃOExpressão Dramática

16 de Março (10h00 – 13h00) | Ermesinde

Formadora | Juliana Rodrigues
Destinatários | educadores/as, professores/as, atores e atrizes profissionais e amadores/as e todos aqueles que andam espantados de existir.
Duração | 3 horas
Inscrição | 15€

Descritivo | Está provado que o teatro é essencial para o desenvolvimento das características individuais e coletivas. A atividade de expressão dramática é essencial na infância, pois ajuda a desenvolver as capacidades físicas e intelectuais de uma forma divertida. As crianças demonstram interesse, sendo notório a sua evolução.

Tem o intuito de trabalhar de forma generalista, o corpo, a voz, a concentração, os objetos, a linguagem verbal e não-verbal, o espaço, as emoções, o ritmo, nas suas diferentes vertentes. Todos estes temas irão ser trabalhados de uma forma mais prática e menos teórica, durante 3h.

Juliana da Cruz Rodrigues
Nasceu em 1984. Concluiu a licenciatura em teatro na Escola Superior Artística do Porto, em 2007. Como actriz, participou nos seguintes espectáculos: O Espantalho Teso, com encenação de Jorge Louraço (Teatro de Braga); Cenas da Vida do Príncipe Hamlet de William Shakespeare com encenação de Roberto Merino, (XXVIIFITEI) ; O Outro de Friedrich Durrenmatt, com encenação de Lígia Roque (Rivoli Teatro Municipal); Mescla, com encenação de Isabel Barros e Patrícia Franco (Rivoli Teatro Municipal); As Historias do Sr. Keuner, com encenação de Pedro Saraiva, (Teatro Arado/ Espaço T); O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, com encenação de Pedro Saraiva, (Teatro Arado); O Corta-Unhas, encenação de Joel Reis (Teatro Assombrado); Estados Eróticos Imediatos de Soren Kierkegaard com encenação de Roberto Merino (Seiva Trupe); As Personagens dos Meus Sonho com encenação de Hugo Sousa (Cabeças no Ar e Pés na Terra);O Doente Imaginário com encenação de Hugo Sousa (Cabeças no Ar e Pés na Terra); Contos de Lengalengar com encenação de Hugo Sousa (Cabeças no Ar e Pés na Terra); Participação na curta-metragem Sem Olhar de Víctor Martins;

Tem lecionado Teatro e Expressão Dramática em diversas Instituições entre as quais: Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta; Escola EB 2,3 de Santiago de Custóias, Escola EB 1 da Amorosa, EB1 de Sendim, EB1 Passos Manuel, Eb1 da Lomba, Centro escolar do Carvalhar, EB1 de Beloi, Infantário/ATL Navegar no Saber, no Estabelecimento Prisional de Custoias, no Espaço T, no Crescer nos Tempos Livres, na companhia de Teatro - Teatro Arado, no Balleteatro e na companhia de Teatro - Cabeças no Ar e Pés na Terra.
LOCALEspaço Cabeças no Ar e Pés na Terra
MORADAErmesinde
DISTRITOPorto
E-MAILcabecasnoarepesnaterra@gmail.com
WEBSITEhttp://cabecasnoarepesnater.wix.com/1
HORARIO10:00
CUSTO15€
DIVULGADORhugo  Miguel pinto de sousa
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira