RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
MADE IN CHINA DE RUTE GONZALEZ DIA INTER...
Exposição
Última ocorrência:
// 28 de Março de 2013
// Olga Santos galeria
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2013
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // MADE IN CHINA DE RUTE GONZALEZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER PROVOCAÇÃO PARA COMPRAR O QUE É NOSSO
DESCRIÇÃONo âmbito da comemoração de mais um Dia Internacional da Mulher, a Olga Santos galeria, promove uma exposição de pintura que procura sensibilizar o público em geral para consumir o que é nosso “prefira produto nacional”. Irá apresentar ao público a “exposição individual de Pintura ”Made in China de RUTE GONZALEZ , peças de Joalharia de Ana Freitas, trabalho de alta costura  de Susana de Castro e  acessórios de moda transformados por Sónia Araújo, no Dia Internacional da Mulher” no próximo dia 8 de Março de 2013.

A exposição pode ser visitada até 28  de Março de 2013.

RUTE GONZALEZ

O registo provocador da forma e do conteúdo bem como o tom social e culturalmente desfiador que daí resulta são os ingredientes certeiros duma obra que está permanentemente atenta à realidade e de quem não lhe responde com indiferença.
Rute Gonzalez, ironiza de forma cirúrgica, compromete quem vê o seu trabalho e mostra de forma inegável “que o rei vai nu! ”
Natural de Mortágua, nasceu a 18 de Julho de 1975. Rute Gonzalez, é licenciada em Pintura pela ARCA – Escola Universitária das Artes de Coimbra. Foi professora de Educação Visual de 2001a 2004; Fotógrafa em part-time do Casino da Figueira da Foz e Colaboradora no Museu de Serralves em 2008. Participou em inúmeras exposições colectivas e individuais.








PROJECTO SÓNIA ARAUJO´S

Sónia Araujo’s,  criadora do projecto SentidÚnico Comércio Alternativo, há quatro anos que persegue o objectivo de fazer frente às mudanças sociais ocorridas no país que obriga a um novo inventário de vestuário, acessórios, bem como, decoração de interiores. Direcciona-se a um novo consumidor, com necessidades cada vez mais voltadas para um consumo mais prático e económico.
Nesta exposição, com R grande de Revivalismo e de Reciclagem, reúne as suas inspirações e criações através da reutilização de materiais. Mais do que uma necessidade, antes de selar os objectos e o guarda-roupa e escondê-los no sótão, é preciso reciclar, com inspiração numa decoração vintage, oferecendo pequenas viagens na malha do tempo, onde se pode apreciar e adquirir os objectos.
No seu percurso artístico, cria a transformar. Velhos objectos ganham diferentes funções e peças cruas ficam ainda mais belas quando são valorizadas com técnicas artesanais.


ATELIER SUSANA DE CASTRO

Surgiu em Dezembro de 2006 com o objectivo de trabalhar ao nível do corte e confecção de amostras e colecções para os mais reputados designers de moda nacionais e internacionais. Desde então colabora com alguns dos melhores estilistas de Portugal como José António Tenente, Nuno Baltazar e Paulo Cravo e cooperando regularmente com os maiores palcos de Moda Nacional, por exemplo Moda Lisboa, Portugal Fashion, entre outros.
As mulheres continuam a ser o alvo de todas as atenções de Susana de Castro que não descarta a hipótese de alargar o seu trabalho ao gosto masculino. Aposta actualmente na “personalização dos serviços” seja para o dia a dia, para festas, galas ou casamentos, estudando ao pormenor todos os aspectos que envolvem essa cerimónia especial para que o cliente tenha um bom resultado final.


ANA FREITAS

Nasceu na cidade do Porto. O gosto das artes manuais vem desde criança. A sua primeira exposição foi em 2007 na galeria de Arte Contemporânea “Shibuichi” em Leça da Palmeira, onde frequentei um workshop de Texturas. Em  Novembro de 2007 participou num workshop de Joalharia promovido pelo Espaço Cultural de Servartes. Actualmente expõe em três espaços na cidade do Porto.

LOCALOlga Santos galeria
MORADAPraça da República, 168 1º frente
DISTRITOPorto
E-MAILmolgas@sapo.pt
HORARIO14:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORolga santos
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
ESQUELETOS COLATERA...
Exposição
// 29 de Setembro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
Bibliofeira