|
|
| | |
| | Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais. | | |
| | |
|
|
|
|
| Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa): | |
|
|
Março de 2006 |
01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
Abril de 2006 |
01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
| |
|
// DID I HURT YOU? - SUSANA MENDES SILVA |
|
|
|
| DESCRIÇÃO | | | inauguração dia 8 de Março, 21:30h
A exposição é comissariada por Miguel Amado e Filipa Oliveira para o espaço ZOOM da Galeria Carlos Carvalho Arte Contemporânea. A artista apresenta novos trabalhos em vídeo e desenho.
Partindo da unidade mais simples do desenho e da geometria - o ponto - os desenhos constroem-se a partir do acto brutal da perfuração, existindo, no entanto, uma profunda economia de meios e uma intervenção quase subtil.
O uso de um alfinete que atravessa e fura irreversivelmente a folha de papel tem, no vídeo, tanto de violento como de belo, quer pela palavra inscrita e pelo som percutivo, quer pelo atravessamento da luz. Essa perfuração liga-se também com modos de escrita quase invisíveis - o Braille ou os cartões perfurados de Jacquard (que foi a primeira linguagem digital visual, pois as marcações nos cartões transformavam-se em padrões de tecidos).
"Did I hurt you?" remete-nos para um universo ligado ao questionamento das fronteiras da perversão das relações humanas mais íntimas. De que forma é que nos relacionamos com os outros no campo dos afectos, do desejo, e das violências inconfessáveis?
| | |
|
| LOCAL | | | Carlos Carvalho Arte Contemporânea | | |
|
| MORADA | | | Rua Joly Braga Santos Lte F - R/C | | |
|
| DISTRITO | | | Lisboa | | |
|
| E-MAIL | | | arslonga@netcabo.pt | | |
|
| WEBSITE | | | http://www.susanamendessilva.com | | |
|
| HORARIO | | | 21:30 | | |
|
| CUSTO | | | Gratuito | | |
|
| DIVULGADOR | | | art & techné | | |
| |
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS << |
|
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >> |
|
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR << |
|
// PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS |
|
|
|
|
|
|
|
16Ï¿½ CURSO GERAL D... Cinema e Workshop // 20 de Janeiro de 2021 // Cine-Reactor 24i // Lisboa // Não gratuito
|
|
CURSO DE ARTES PERF... Teatro e Infantil // 21 de Janeiro de 2021 // TC Teatro Carnide // Lisboa // Não gratuito
|
|
CURSO DE ARTES PERF... Teatro e Workshop // 21 de Janeiro de 2021 // TC Teatro Carnide // Lisboa // Não gratuito
|
|
|
 |
|
|