RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
NANCY VIEIRA
Música
Última ocorrência:
// 10 de Março de 2006
// Auditório do Centro de Artes de Sines
// Setúbal
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // NANCY VIEIRA
DESCRIÇÃONancy Vieira, reconhecida como uma das novas vozes de prestígio da música caboverdeana, apresenta-se pela primeira vez ao vivo em Sines, na próxima Sexta-Feira, dia 10 de Março, pelas 22h00.

Nancy Vieira, filha de pais caboverdianos, estreia-se em 1995, num concurso do qual foi vencedora e cujo prémio se concretizou na gravação do seu primeiro disco, “Nos Raça”. Desde então tem sido convidada a estar em palco com os nomes mais sonantes da música de Cabo Verde, como Cesária Évora, Bana, Tito Paris, Ildo Lobo, Boy Gê Mendes, entre outros.

Em 2004 edita “Segred”, confirmando-se como uma referência obrigatória do panorama da World Music. “Segred” lança Nancy para os palcos internacionais, como o Reino Unido, Holanda, EUA, Angola, entre outros. Chegam mesmo a chamá-la a sucessora de Cesária Évora.

Em palco, Nancy Vieira transmite o sentimento de uma voz doce, mas firme e grave. Os seus olhos expressivos demonstram uma entrega total. Através da sua versatilidade, proporciona um espectáculo baseado em “Segred” e no vastíssimo cancioneiro caboverdiano de mornas, coladeras e outros géneros tradicionais. A sua voz é acompanhada por piano, guitarra, cavaquinho, baixo e bateria.

Em 2005, Nancy Vieira a participou no novo disco de Rui Veloso, “Espuma das Canções”. Já em 2006, Nancy actuou com estrondoso sucesso no Reino Unido: em Bristol num espectáculo para a BBC World Service, posteriormente transmitido na rádio para milhões de pessoas, e em Londres no conceituado Momo’s Kemia Bar. Passou também pelos estúdios da BBC Radio 3, para gravar 3 temas intercalados com uma entrevista.
LOCALAuditório do Centro de Artes de Sines
MORADACentro de Artes de Sines
Rua Cândido dos Reis
DISTRITOSetúbal
E-MAILcas-sines@netvisao.pt
WEBSITEhttp://www.centrodeartesdesines.com.pt
HORARIO22:00
CUSTO5 Euros (consultar descontos)
DIVULGADORQuarta Perfeita, Lda. - Sofia Espada
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira