RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CICLO “CHÁ DE FOLHAS”: RUI LAGE (DES)CON...
Workshop
Última ocorrência:
// 27 de Abril de 2013
// Casa de Chá de Serralves
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Abril de 2013
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // CICLO “CHÁ DE FOLHAS”: RUI LAGE (DES)CONVERSA SOBRE TEXTOS DE RESISTÊNCIA EM SERRALVES
DESCRIÇÃO«Para os que não mudaram de país em busca de futuro, resistir parece implicar mudar de assunto», desabafa Rui Lage. Munido de textos de «Resistência, Recuo e Regresso» de autores como Thoreau, Melville, Ramalho Ortigão, Jorge de Sena e Manuel António Pina, o poeta, ensaísta e crítico do Porto anima dia 27 de abril a 4ª conversa informal sobre livros, na Casa de Chá de Serralves.

Dia 27 de Abril, entre as 15h30 e as 17h30, o poeta Rui Lage dinamiza na Casa de Chá de Serralves uma conversa sobre textos de resistência sob o tema: “Se não podemos mudar de país, mudemos de assunto”.

Inserida no ciclo “Chá de Folhas”, que decorre até Julho de 2013 (no último sábado de cada mês), esta iniciativa da Casa de Chá de Serralves propõe a quem nela se inscreva um namoro entre chá e livros, num ambiente informal. Cada sessão, um professor, investigador ou autor português dinamiza a conversa em torno de temas originais e textos literários de referência. A programação do ciclo (em anexo) é da responsabilidade de Joana Matos Frias, professora de Faculdade de Letras da Universidade do Porto. A entrada nas sessões é gratuita mas requer a aquisição de bilhete para o Parque de Serralves (€3,00), válido todo o dia, bem como a reserva de lugar nas sessões até 24h antes, para o email: casachaserralves@gmail.com.

Crise? Emigração? Desconversemos!

Fala-se de crise todos os dias. A emigração é tantas vezes apontada como única alternativa. E se desconversássemos? Rui Lage propõe-nos «Resistir. Recusar o discurso dominante». Mas não esquecendo que isso «implica um recuo; ou um sair do sítio onde (não) estamos rumo a outra coisa qualquer: a arte? A literatura? A ética? O cosmos? Deus, outra vez? Uma coisa é certa: um recuo é um regresso. Pode ser, entretanto, que o assunto nos mude (para melhor). Ou, pelo contrário, jamais mudaremos enquanto não matarmos de vez o assunto pendente?», questiona...

Rui Lage, que entre 2002 e 2011 publicou, de poesia, os livros Antigo e Primeiro, Berçário, Revólver, Corvo e Um Arraial Português, é também autor de textos dramatúrgicos e de literatura para a infância. Está representado em diversas antologias e publicações com ensaios, crítica literária, artigos cientí&#64257;cos, poemas e traduções. Co-fundou e dirigiu, entre 1998 e 2004, a revista de literatura, música e artes visuais Águas-Furtadas. Integrou a direcção da Fundação Eugénio de Andrade entre 2001 e 2011 e foi assessor parlamentar na Comissão de Ética, Sociedade e Cultura da Assembleia da República. Dedica-se actualmente, para além da escrita, à docência e à política.
LOCALCasa de Chá de Serralves
MORADARua Dom João de Castro, 210
DISTRITOPorto
E-MAILcasachaserralves@gmail.com
WEBSITEhttp://www.facebook.com/casadechadeserralves
HORARIO15:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORLazer
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
FALAR EM PúBLICO E...
Workshop
// 30 de Setembro de 2017
// RG Mindset
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira