RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
REMIX ORQUESTRA BARROCA E CORAL DE LETRA...
Música
Última ocorrência:
// 14 de Abril de 2006
// Centro Cultural Vila Flor
// Braga
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Abril de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // REMIX ORQUESTRA BARROCA E CORAL DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO
DESCRIÇÃOEnvolto em mistério devido ao anonimato da sua encomenda, rodeado por especulações sobre a sua verdadeira autoria, o Requiem de Mozart é uma daquelas obras que desvenda novas qualidades cada vez que é executada por novos intérpretes.

Numa combinação inédita, o Coral de Letras da Universidade do Porto junta-se à Remix Orquestra Barroca num concerto no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no próximo dia 14 de Abril, sexta-feira, sob a direcção musical de um grande especialista do período barroco e clássico, Jaap ter Linden. O concerto conta ainda com a presença da soprano Eduarda Melo, que integra o Estúdio de Ópera da Casa da Música, da meio-soprano Carina Vinke, membro do Ensemble Schoon Helder Schitterend, do tenor Frédéric Burdet e do barítono Neil Baker, galardoado com o prémio de interpretação de lieder na National Mozart Competition.

A Remix Orquestra Barroca formou-se a partir de um núcleo de instrumentistas da Remix Orquestra, com a finalidade de interpretar música barroca numa perspectiva historicamente informada. Desde 2003, a orquestra tem vindo a diversificar o âmbito da sua actuação, integrando elementos especializados no repertório barroco. Os concertos da Remix Orquestra Barroca têm recebido a unânime aclamação da crítica, nomeadamente pela apresentação de La Spinalba, de Francisco António de Almeida, realizado em Outubro de 2004, sob direcção do maestro e cravista britânico Laurence Cummings.

Premiado em vários festivais internacionais (catorze prémios para seis festivais, desde as classes de solistas às de "Grande Coro Misto"), o Coral de Letras da Universidade do Porto já realizou centenas de concertos por todo o País. As digressões europeias do Coro incluem concertos em Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Alemanha. A sua actividade alimenta-se, naturalmente, do repertório "a-cappella" de todas as épocas, mas não deixa de abordar, com alguma frequência, o acervo dos oratórios, das cantatas, da música coral sinfónica, num leque de variados estilos.

REMIX ORQUESTRA BARROCA
CORAL DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO
Jaap ter Linden direcção musical
Eduarda Melo soprano
Frédéric Burdet tenor
Neil Baker barítono
Carina Vinke meio-soprano

Programa
W. A. Mozart: Requiem
LOCALCentro Cultural Vila Flor
MORADAAv. D. Afonso Henriques, 701
DISTRITOBraga
E-MAILgeral@aoficina.pt
WEBSITEhttp://www.aoficina.pt
HORARIO22:00
CUSTO10,00 € / 7,50 € c/ desconto
DIVULGADORCentro Cultural Vila Flor
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira