RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
VALENTIM E VALENTINA
Infantil
Última ocorrência:
// 20 de Abril de 2006
// Centro Cultural Vila Flor
// Braga
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Abril de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // VALENTIM E VALENTINA
DESCRIÇÃONo próximo dia 20 de Abril, quinta-feira, o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, apresenta o espectáculo Valentim e Valentina da coreógrafa portuguesa Aldara Bizarro. Inserida no âmbito da programação do Serviço Educativo, a peça conta a história de duas crianças que partem numa viagem ao interior de si próprias. Durante a viagem vão encontrando assuntos do corpo. No início, encontram-se com assuntos relativamente simples como os que se referem às pernas, aos braços, à barriga, à boca. Mais tarde, os assuntos que encontram vão-se tornando mais complexos e passam a expor o movimento, a acção, a voz, o tacto, e até os sentimentos.

Este trajecto é acompanhado pela figura de uma cantora lírica que, em palco, faz a narração do espectáculo. Esta personagem oscila entre a fada, a mãe, a professora ou por vezes, simplesmente, uma figura cúmplice daqueles dois viajantes. Trata-se de uma viagem filosófica em que, usando a linguagem da dança, se procura a resposta para a pergunta “Quem sou eu?”…

No âmbito deste espectáculo, será realizado no dia anterior, 19 de Abril, às 15h30, um atelier de dança criativa. No atelier procura-se fazer uma abordagem à dança e ao movimento brincando com o próprio corpo. Os participantes são desafiados construir pequenas coreografias inspirados num órgão do corpo humano. No final apresentam as suas criações aos colegas de atelier. A inscrição é gratuita.

O espectáculo “Valentim e Valentina” tem a duração aproximada de 50 minutos e é dirigido a crianças dos 6 aos 10 anos de idade. As marcações deverão ser efectuadas através do telefone 253424700 ou via e-mail geral@aoficina.pt.

Concepção e direcção do projecto: Aldara Bizarro
Interpretação/ Co-criação: Alban Hall e Sónia Baptista
Interpretação no CCVF: Alban Hall e Ainhoa Vidal
Participação especial: Catarina Molder
Música Original: Vítor Rua
Espectáculo financiado pelo Ministério da Cultura / Instituto das Artes
LOCALCentro Cultural Vila Flor
MORADAAv. D. Afonso Henriques, 701
DISTRITOBraga
E-MAILgeral@aoficina.pt
WEBSITEhttp://www.aoficina.pt
HORARIO15:30
CUSTO2,00€
DIVULGADORCentro Cultural Vila Flor
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira