RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CONVERSAS COM ACTORES - PEDRO LAMARES
Infantil e Outra
Última ocorrência:
// 21 de Abril de 2006
// Teatro do Campo Alegre
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Abril de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // CONVERSAS COM ACTORES - PEDRO LAMARES
DESCRIÇÃOServiço Educativo promove
conversa com o actor Pedro Lamares

O Serviço Educativo (SE) do TCA está a promover uma série de conversas entre crianças e criadores aproveitando a programação do ciclo «Quintas de Leitura», iniciativa da responsabilidade da outra área de programação do teatro, o departamento de Leituras e Editorial.

Estas conversas – de entrada livre e destinadas a maiores de 9 anos - iniciaram-se no dia 24 de Março, com a «Conversa com Poetas – Manuel António Pina», precisamente o poeta a quem foi dedicada a sessão de «Quintas de Leitura» desse mês, na noite anterior. Na próxima sexta-feira, dia 21 de Abril, às 15h30, é a vez do actor Pedro Lamares conversar com os mais novos que, para estarem presentes, têm apenas de se inscrever, através do número da bilheteira: 226063017.

Pedro Lamares – actualmente conhecido em especial pelo seu trabalho na telenovela da TVI «Dei-te quase Tudo», como Miguel -  participa na noite anterior na sessão de «Quintas de Leitura» Fio Mental, como recitador e membro do colectivo poético Caixa Geral de Despojos. No entanto, este actor é um dos leitores de poesia que mais vezes participa nos recitais das «Quintas». No dia 19 de Maio, à mesma hora, os mais novos poderão conversar com José Luís Peixoto.

«Fazendo a ponte com as ‘Quintas de Leitura’ e aproveitando a presença no Teatro de alguns criadores, pretende-se aproximar as crianças aos universos deles possibilitando encontros com actores, poetas, escritores, performers, etc.», explica Susana Menezes, programadora do Serviço Educativo. «O papel do SE é precisamente o de fazer a mediação entre a obra e o público.  Quem melhor do que os autores para explicarem a sua obra?!», acrescenta.

Em cada conversa haverá ainda um convidado que fará a mediação e ajudará à conversa, convidado este escolhido pelo SE e pelo criador pelas suas características específicas. «Este será um espaço de perguntas, um espaço de troca, aberto à conversa e à intimidade para descobrir as histórias, a obra e as funções de cada um dos criadores convidados».
LOCALTeatro do Campo Alegre
MORADARua das Estrelas s/n
DISTRITOPorto
E-MAILbilheteira@tca-porto.pt
WEBSITEhttp://www.tca-porto.pt
HORARIO15:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORPatrícia Campos - Ass de imprensa da FCD
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
MUSEU DAS MARIONETA...
Exposição
// 18 de Agosto de 2017
// Museu das Marionetas...
// Porto
// Não gratuito
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 03 de Setembro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira