RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
O EFEITO LARANJA
Teatro
Última ocorrência:
// 10 de Junho de 2006
// Cine-Teatro Caracas - Oliveira de Azeméis
// Aveiro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // O EFEITO LARANJA
DESCRIÇÃOMário Cabral é um engenheiro de meia-idade bem sucedido que goza de um casamento estável com Luísa e tem uma filha de 20 anos, Roma. Porém, nos últimos tempos, Mário prefere fazer horas extraordinárias ou beber um copo com o amigo Vasco, a estar com a esposa. Mário esconde de si e do mundo que sofre de disfunção eréctil.

Ao seu redor, tudo concorre para que o engenheiro guarde o seu segredo a sete chaves: Luísa, que escreve artigos sobre a sexualidade nos animais, desconfia que Mário lhe está a ser infiel, Roma nutre um ódio de morte por todos os homens, e Vasco é um mulherengo incorrigível que tem um affair com a mulher de um engenheiro. Mesmo sem o querer, Mário é constantemente lembrado do seu problema.

Um dia, Mário vence um concurso para uma ponte no maior desfiladeiro do Japão. Apesar de ainda não estar inteiramente satisfeito com o projecto, Mário é presenteado pelos seus clientes com quinze dias de estadia no Japão, onde passará as suas bodas de prata com Luísa. Mário fica apavorado porque desta vez não poderá fugir às suas obrigações matrimoniais.

Desesperado, Mário vê-se obrigado a recorrer aos serviços de uma psicóloga, Dra. Maria João. Durante as primeiras consultas, o engenheiro insiste não ter assuntos conjugais por resolver. Porém, quando encostado à parede, Mário acaba por reconhecer a incapacidade e aceita experimentar o medicamento laranja. Superando o pudor, Mário confessa a Luísa o seu estado, e à noite fazem os dois as pazes aguardadas.

Num desenlace surpreendente, será o comprimido laranja que despertará em Mário a solução criativa para o seu projecto da ponte, Roma acaba por pedir conselhos sentimentais a Dra. Maria João, e Vasco revela que apesar das aparências também ele sofre de disfunção eréctil.

Iluminado pela verdade que anteriormente o encandeava, Mário parte com Luísa para a sua segunda lua-de-mel. Com coragem para assumir o seu problema, e com a ajuda do efeito laranja, Mário volta a ter uma vida activa e inteiramente realizada.

Elenco da comédia "O Efeito Laranja":

Nicolau Breyner; Rita Salema; Marcantonio Del Carlo; Patrícia Tavares; Helena Laureano; Carlos Areia

  
  

Autor: João Quadros
Original: Parceiros de Comunicação
Encenador: Nicolau Breyner
Concepção Cenográfica: Marcantonio Del Carlo
Decoração: Conceição Vasco Costa
Desenho de Luz: Virgínia Esteves / Marcantonio Del Carlo
Assessoria de Imprensa: Parceiros de Comunicação
Produção Executiva: Francisco Silva
Uma Produção: Nicomedia
LOCALCine-Teatro Caracas - Oliveira de Azeméis
MORADAAv. António José de Almeida
DISTRITOAveiro
HORARIO21:30
CUSTO1ª Plateia: 15 euros
2ª Plateia: 10 euros
Tribuna: 7.50 euros
DIVULGADORCarlos Mota - Cine-Teatro Caracas
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira