RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
O SÍTIO INVERSO - QUINTAS DE LEITURA DO ...
Música e Outra
Última ocorrência:
// 22 de Junho de 2006
// Teatro do Campo Alegre
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // O SÍTIO INVERSO - QUINTAS DE LEITURA DO TCA
DESCRIÇÃO
João Habitualmente, Adolfo Luxúria Canibal e Dead Combo
juntos num Sítio Inverso

O poeta João Habitualmente é o convidado da 54ª sessão do ciclo «Quintas de Leitura» do Teatro do Campo Alegre. O espectáculo, intitulado «O Sítio Inverso» realiza-se no dia 22 de Junho, às 22h00, no Café-Teatro do TCA, e conta também com a participação de Adolfo Luxúria Canibal e do projecto Dead Combo.

João Habitualmente é, na opinião do seu editor valter hugo mãe, «um autor raro, marcado por um lirismo sarcástico muito próprio, capaz de enternecer através da rudeza».

Valter recorda ainda que o poeta «ganha o sustento como professor da Universidade do Porto, investigando as traseiras e os interstícios da cidade, com a sua casta de deserdados e marginais». Publicou recentemente o seu terceiro livro de poemas - «Os Animais Antigos» - que integra o poema «O Sítio Inverso» que dá nome à sessão:

Um sítio
onde o mar corre prós rios
onde a luz que há de dia
é de noite que alumia


Inventar um sítio assim:
fazê-lo de tão sábios traços
que ao supores fugir de mim
me venhas cair nos braços

      
João Habitualmente conversará com Adolfo Luxúria Canibal. Uma conversa sem limites que correrá ao sabor da Vida.

A este esperado momento seguir-se-á um levantamento exaustivo da obra do poeta, com alguns inéditos à mistura, através da voz e dos rins de Mirró Pereira, Isaque Ferreira e do dueto lisboeta Orquestra de Palavras, constituído por Anabela Rodrigues e Paulo Condessa.

Não faltarão os incontornáveis poemas «As raparigas da aldeia», «Drácula apaixonado», «Agradecemos» e «Apocalipse», só aconselháveis a almas emancipadas.

Francisco Laranjeira (pintor, Dj, Vj e o que mais se verá) inspirou-se na obra do poeta e construiu a base de imagem da sessão, misturando bombas e malmequeres, num universo que se estende do poético ao abjecto cardíaco.

O espectáculo fecha com a actuação dos Dead Combo que interpretam temas do seu novo álbum «Vol.II – Quando a alma não é pequena» e se apresentam no TCA num formato portátil e sedutor.

O projecto Dead Combo, composto por Tó Trips (guitarras) e Pedro Gonçalves (contrabaixo) surgiu em 2003, por altura da gravação de um disco especial de tributo ao guitarrista Carlos Paredes.

Os Dead Combo encontraram um ambiente particular de criar música. Um género de fusão entre Fado e Western que sugere imagens e paisagens de grande nostalgia e familiaridade entre o urbano e o bucólico. Um duelo intimista entre a guitarra e o contrabaixo, esperando que, a todo o momento, um Clint Eastwood entre por uma casa de fado a dentro.

Junte a sua à nossa voz poética. Nas «Quintas de Leitura», à altura dos seus Sonhos.

LOCALTeatro do Campo Alegre
MORADARua das Estrelas s/n
DISTRITOPorto
E-MAILBILHETEIRA@TCA-PORTO.PT
WEBSITEhttp://www.tca-porto.pt
HORARIO22:00
CUSTO5.00 euros ( com descontos)
7.50 euros ( bilhete normal)
DIVULGADORPatrícia Campos - Ass de imprensa da FCD
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira