RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
COMÉDIA MUSICAL “O EMPRESÁRIO”
Outra
Última ocorrência:
// 22 de Julho de 2006
// Museu do Carro Eléctrico
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // COMÉDIA MUSICAL “O EMPRESÁRIO”
DESCRIÇÃO250 anos do nascimento do Mozart no “Porto, Bairro a Bairro”

Dias 20, 21 e 22 de Junho, às 21h30, no Museu do Carro Eléctrico

Depois da música indiana integrada no Ciclo “Noites do Mundo”, o “Porto, Bairro a Bairro” – projecto cultural, pedagógico e cívico, direccionado em primeira instância para os moradores dos bairros sociais da cidade, da responsabilidade do pelouro da Habitação e Acção Social da CMP -  vai desenvolver um conjunto de iniciativas destinadas a assinalar os 250 anos do nascimento do Mozart - intitulada “O Bairro do Mozart” -  e que arranca já amanhã, quinta-feira, dia 20 de Julho, às 21h30, com a estreia da comédia musical “O Empresário”, da autoria do compositor austríaco.

O espectáculo estará em exibição nos dias 20, 21 e 22 de Julho, às 21h30, no Museu do Carro Eléctrico. Sob a direcção do maestro António Saiote, Carla Caramujo, a grande revelação lírica, será a jovem soprano em destaque. A encenação é de Inês Vicente.

Uma iniciativa que conta com a colaboração e o apoio da Universidade Católica e do Museu do Carro Eléctrico/STCP.  

Sinopse:
O Empresário é um “singspiel” (género entre o teatro e a ópera), com a duração de um acto, composto por Mozart em apenas 17 dias. Estreou no dia 7 de Fevereiro de 1786, no Palácio Vienense de Schönbrun.
Frank é um empresário com altos padrões de qualidade que trabalha com seu assistente Buff, um aspirante a artista, na produção de óperas e peças de teatro. Ao conseguirem a permissão do governo para realizar uma montagem de uma obra em Salisburgo inicia-se uma verdadeira maratona para a selecção dos artistas. Frank deseja montar algo de bom gosto, mas Buff só pensa no baixo custo e em como economizar dinheiro. É colocado um anúncio para os testes de selecção e começam a chegar os candidatos....

Carla Caramujo nasceu em 1978 em Cantanhede. Iniciou o seu percurso musical aos 8 anos no violino. Aos 16 enveredou pela aprendizagem do canto. O salto da sua vida aconteceu quando, depois do curso de Canto na Universidade de Aveiro, foi fazer o mestrado para Londres. A oportunidade de ingressar na Universidade de Glasgow e na segunda casa de ópera mais importante do Reino Unido – Royal Scottish Academy of Music and Drama -, surgiu logo a seguir. Ainda hoje lá se mantém.
Tem-se apresentado em recitais com conhecidos pianistas em salas como Stone Hall, Heidenheim Concert Hall, Fairfield Hall, St. James Piccadilly e Barbican Hall. Encontros de Primavera de Caldas da Rainha, Encontros de Música de Casa de Mateus, Salão Nobre do TNSC e CCB são alguns dos eventos em que tem participado em Portugal.

LOCALMuseu do Carro Eléctrico
MORADAEd. da Central Termo-Eléctrica de Massarelos
Alameda Basílio Teles, 51
DISTRITOPorto
HORARIO21:30
CUSTO3 euros
DIVULGADORDina Coelho
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
18º CONGRESSO INTE...
Palestra
// 23 de Novembro de 2017
// Legião da Boa Vontade
// Porto
// Gratuito
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 12 de Novembro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
18º CONGRESSO INTE...
Palestra e Workshop
// 23 de Novembro de 2017
// Legião da Boa VOntade
// Porto
// Gratuito
Bibliofeira