RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
ESPECTÁCULO DE FLAMENCO NA BONJÓIA
Música e Dança
Última ocorrência:
// 18 de Agosto de 2006
// Casa da Bonjóia
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Agosto de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // ESPECTÁCULO DE FLAMENCO NA BONJÓIA
DESCRIÇÃOO Pelouro da Habitação e Acção Social da Câmara Municipal do Porto promove, no próximo dia 18 de Agosto, mais uma iniciativa integrada no projecto de animação “Porto, Bairro a Bairro”, direccionado em primeira instância para os moradores dos bairros sociais da cidade.

Após a actuação do prestigiado ensemble de música indiana, Tapan Group, o ciclo de “Noites do Mundo”, dedicado a Músicas e Danças do Mundo, prossegue com um concerto de flamenco do prestigiado grupo de Alejandro Monserrat,  cujo espectáculo está agendado para as 21h30, nos jardins da Casa da Bonjóia (Rua da Bonjóia, 185), do dia 18 de Agosto.

Alejandro Monserrat, guitarrista zaragonês, iniciou a sua carreira artística acompanhando alguns dos grandes nomes do flamenco espanhol – El Duende, El China, entre outros.
Posteriormente e resultando do intenso trabalho desenvolvido entre a interpretação e a composição, fundou o trio “Sones de Guitarra”, com Fernando Pardos e Sérgio Gimeno.
Com uma carreira artística fulgurante, Alejandro Monserrat gravou o seu primeiro disco em 1999 – Cuatro Cosillas – onde contou com a colaboração de 35 músicos e que rapidamente se transformou na sua principal carta de apresentação.

Da necessidade de apresentar ao vivo o álbum “Cuatro Casillas” surgiu o Alejandro Monserrat Grupo que o tem acompanhado nos últimos anos.
Em 2002 surge o segundo álbum do artista que conta com a participação destes músicos e que se intitula “Siempre Buscando”.

“Aviso a Navegantes” é o título do seu mais recente álbum e é com ele que o artista espera posicionar-se no espaço que os críticos denominam de “novo flamenco”.

Já participaram por três vezes no “Ciclo Flamenco de Zaragoza”, tendo actuado em diversas salas de espectáculo nas principais cidades espanholas - Lugo, Santiago de Compostela, San Sebastian, Valladolid, Madrid, entre muitas outras.  

De entre os elementos do Grupo destaca-se a prestigiada bailarina Carlota Benedi, que vai presentear os portuenses com o seu excepcional bailado.


Entrada gratuita.
LOCALCasa da Bonjóia
MORADARua da Bonjóia, 185
DISTRITOPorto
HORARIO21:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORDina Coelho
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira