RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
O IN-CANTO
Música
Última ocorrência:
// 25 de Agosto de 2006
// Casa da Bonjóia
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Agosto de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // O IN-CANTO
DESCRIÇÃOAs guitarras portuguesa e clássica, a percussão árabe e a dança oriental sobem ao palco dos Jardins da Casa de Bonjóia (Rua de Bonjóia, 185) já na próxima 6ª feira, dia 25 de Agosto, pelas 21h30.

IN-CANTO - “Concerto de Guitarras Portuguesas e Clássica com Percussão Árabe e Dança Oriental” - convida-nos a um espectáculo musical de rara beleza onde a sonoridade das guitarras portuguesa e clássica se funde com os ambientes e musicalidade árabes.

Esta é mais uma iniciativa promovida pelo “Porto, Bairro a Bairro”,  um projecto da responsabilidade do Pelouro da Habitação e Acção Social da Câmara Municipal do Porto que visa a promoção da cidadania, da coesão social  e da cultura e que se tem vindo a afirmar de forma crescente junto dos seus públicos alvo.

Depois da música indiana do Tapan Group e do flamenco de Alejandro Monserrat, o Ciclo “Noites do Mundo” apresenta-nos um espectáculo onde as guitarras se reinventam em novos timbres e envolvências musicais.

O projecto IN-CANTO é conduzido por Luísa Amaro - guitarra portuguesa - e Miguel Carvalhinho - guitarra clássica -,  que, desde há cerca de quatro anos, têm vindo a surpreender pelo seu trabalho na procura de novos caminhos para a guitarra portuguesa.
Participam neste projecto e como artistas convidados, Hugo Tristão – na percussão árabe - e Joana Grácio – bailarina. Os instrumentos, ora a solo, ora todos juntos, ora acompanhados pela dança, criam um espectáculo de sedução e fantasia.

Luísa Amaro foi a primeira mulher portuguesa a gravar em guitarra portuguesa, um instrumento tradicionalmente masculino. O seu grande Mestre foi Carlos Paredes, que acompanhou em centenas de concertos por todo o mundo. Desde 1996 que se dedica à Guitarra Portuguesa e ao seu estudo, com o objectivo de criar novas sonoridades e novo repertório para este instrumento profundamente português.
Toca em duo com Miguel Carvalhinho - um guitarrista clássico com um percurso de mérito nacional e internacional - há cerca de quatro anos.

“PORTO, BAIRRO A BAIRRO”
Assente na diversidade e qualidade da sua programação, o “Porto, Bairro a Bairro” tem actuado em proximidade com a cidade, proporcionando à sua população em geral e em particular àqueles que dificilmente teriam acesso a qualquer tipo de manifestações culturais – os habitantes dos bairros sociais da cidade –, momentos lúdicos, culturais, pedagógicos e educativos.
O projecto IN-CANTO, financiado pelo programa URBAN 2 através da Fundação Social do Porto, é o terceiro espectáculo inserido no ciclo “Noites do Mundo”.  Em Setembro, o Ciclo continua com o espectáculo Noite Latina, dedicado à música e dança cubanas.
LOCALCasa da Bonjóia
MORADARua da Bonjóia, 185
DISTRITOPorto
HORARIO21:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORDina Coelho
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira