|
|
| | |
| | Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais. | | |
| | |
|
|
|
|
| Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa): | |
|
|
Agosto de 2006 |
01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
| |
|
// O IN-CANTO |
|
|
|
| DESCRIÇÃO | | | As guitarras portuguesa e clássica, a percussão árabe e a dança oriental sobem ao palco dos Jardins da Casa de Bonjóia (Rua de Bonjóia, 185) já na próxima 6ª feira, dia 25 de Agosto, pelas 21h30.
IN-CANTO - “Concerto de Guitarras Portuguesas e Clássica com Percussão Árabe e Dança Oriental” - convida-nos a um espectáculo musical de rara beleza onde a sonoridade das guitarras portuguesa e clássica se funde com os ambientes e musicalidade árabes.
Esta é mais uma iniciativa promovida pelo “Porto, Bairro a Bairro”, um projecto da responsabilidade do Pelouro da Habitação e Acção Social da Câmara Municipal do Porto que visa a promoção da cidadania, da coesão social e da cultura e que se tem vindo a afirmar de forma crescente junto dos seus públicos alvo.
Depois da música indiana do Tapan Group e do flamenco de Alejandro Monserrat, o Ciclo “Noites do Mundo” apresenta-nos um espectáculo onde as guitarras se reinventam em novos timbres e envolvências musicais.
O projecto IN-CANTO é conduzido por Luísa Amaro - guitarra portuguesa - e Miguel Carvalhinho - guitarra clássica -, que, desde há cerca de quatro anos, têm vindo a surpreender pelo seu trabalho na procura de novos caminhos para a guitarra portuguesa.
Participam neste projecto e como artistas convidados, Hugo Tristão – na percussão árabe - e Joana Grácio – bailarina. Os instrumentos, ora a solo, ora todos juntos, ora acompanhados pela dança, criam um espectáculo de sedução e fantasia.
Luísa Amaro foi a primeira mulher portuguesa a gravar em guitarra portuguesa, um instrumento tradicionalmente masculino. O seu grande Mestre foi Carlos Paredes, que acompanhou em centenas de concertos por todo o mundo. Desde 1996 que se dedica à Guitarra Portuguesa e ao seu estudo, com o objectivo de criar novas sonoridades e novo repertório para este instrumento profundamente português.
Toca em duo com Miguel Carvalhinho - um guitarrista clássico com um percurso de mérito nacional e internacional - há cerca de quatro anos.
“PORTO, BAIRRO A BAIRRO”
Assente na diversidade e qualidade da sua programação, o “Porto, Bairro a Bairro” tem actuado em proximidade com a cidade, proporcionando à sua população em geral e em particular àqueles que dificilmente teriam acesso a qualquer tipo de manifestações culturais – os habitantes dos bairros sociais da cidade –, momentos lúdicos, culturais, pedagógicos e educativos.
O projecto IN-CANTO, financiado pelo programa URBAN 2 através da Fundação Social do Porto, é o terceiro espectáculo inserido no ciclo “Noites do Mundo”. Em Setembro, o Ciclo continua com o espectáculo Noite Latina, dedicado à música e dança cubanas.
| | |
|
| LOCAL | | | Casa da Bonjóia | | |
|
| MORADA | | | Rua da Bonjóia, 185 | | |
|
| DISTRITO | | | Porto | | |
|
| HORARIO | | | 21:30 | | |
|
| CUSTO | | | Gratuito | | |
|
| DIVULGADOR | | | Dina Coelho | | |
| |
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS << |
|
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >> |
|
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR << |
|
// PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS |
|
|
|
|
WORKSHOP MANIPULA TU Workshop // 25 de Janeiro de 2021 // Museu das Marionetas... // Porto // Não gratuito
|
|
|
|
 |
|
|