RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
BATIDA
Música
Última ocorrência:
// 14 de Março de 2015
// Centro Cultural Caldas da Rainha
// Leiria
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2015
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // BATIDA
VÍDEO
DESCRIÇÃOBatida (nome com que Pedro Coquenão assina) começou com um programa de rádio na Antena 3 e RDP Africa, que se mantém com uma emissão semanal. Evoluiu depois para material próprio e mais tarde para um espectáculo que envolve outros artistas nas percussões, dança, teatro, poesia, com adereços e artefactos fabricados pelo próprio, contextualizados por imagens de arquivo escolhidas a dedo e outras filmadas, que compõem esta ideia muito própria, apelidada “de génio” por MárioLopes no Público.

Em 2012 o explosivo disco homónimo, que foi editado pela referencial Soundway Records, misturou electrónica com elementos da época dourada da música Angolana. O trabalho de Pedro Coquenão, produtor nascido no Huambo e crescido em Lisboa, conquistou elogios nos media nacionais e internacionais, entre eles o Guardian, XFM ou a BBC1, onde foi apontado como “o disco a ouvir”por Gilles Petterson. A Songlines disse: “Este pode muito bem ser um disco que muda a cenaelectrónica Africana no século XXI”.

O show jáfoi apresentado no Transmusicalles, Eurosonic ou no Womad Festival, onde foi descrito como “Fantástico”pelo The Guardian. Na web foi o primeiro artista Luso-Angolano a estar no Boileroom e “Alegria”foi eleito um dos melhores videos do ano pelo site OkayAfrica. Foi cabeça de cartaz em clubes e teatros em Londres, Berlim e Paris e fechou a noite de sábado no clássico palco do Castelo do FMM Sines. O ano de 2013 acabou com um convite para fazer parte do show do ÁfricaExpress, o projecto de Damon Albarn, apresentando 3 temas com a participação de músicos dos Gorillaz, Maximo Park, Magic Numbers e o próprio Damon Albarn.

O novo disco de Batida chama-se “Dois”e saiu a 20 de Outubro em todo o mundo. Inspirado pela síntese multicultural de Lisboa, os artistas com que se cruza, bem como pelas suas viagens de regresso a Luanda ou de descoberta a Nairobi, o novo álbum foi conspirado na sua garagem durante os últimos dois anos e inclui uma nova série de colaborações com Spoek Mathambo, Duncan Lloyd(Maximo Park) ou François & The Atlas Moutains, entre outros. “Pobre e Rico”e “Luxo” são os singles já editados

No mesmo mês do lançamento de “Dois”, Pedro Coquenão apresentou a sua remistura para “Heavy Seas Of Love”, tema do primeiro disco a solo de Damon Albarn, que conta ainda com a participação de Brian Eno. A reinterpretação da canção por Batida foi disponibilizada na página oficial de Damon Albarn.

Em 2014 Batida foi seleccionado, entre mais de 800 candidatos, para se apresentar ao vivo no Womex, a maior feira internacional de músicas do mundo. O espectáculo de Pedro Coquenão foi um dos momentos altos da vigésima edição do festival, encerrando a noite na Praza da Quintana, sob o ruidoso aplauso de um público composto por profissionais e media de todo o mundo, tendo sido considerado pela NPR Rádio (Rádio Nacional Americana) como um dos 10 melhores da edição.
LOCALCentro Cultural Caldas da Rainha
MORADARua Dr. Leonel Sotto Mayor
2500-227 Caldas da Rainha
DISTRITOLeiria
TELEFONE262094081/262889650
E-MAILbilheteira@ccc.com.pt
WEBSITEhttp://www.ccc.com.pt/espetaculos/musica/838-batida
HORARIOÀs 21:30
CUSTOBILHETES

Bilhete Público Geral: 10€

Bilhete Estudante: 5€
DIVULGADORCentro Cultural e de Congressos Caldas da Rainha
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira