RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
AS BODAS DE FÍGARO
Música
Última ocorrência:
// 15 de Outubro de 2006
// Coliseu do Porto
// Porto
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // AS BODAS DE FÍGARO
DESCRIÇÃOA trama decorre num dia único de absoluta loucura – é a folle journée, de Beaumarchais - , uma deliciosa sensualidade emerge dos orgulhos, inquietudes, desejos, jogos, esperanças, lamentos e ciúmes dos personagens desta ópera.
Que pulsões movem estes fidalgos, criados, professor, advogado, jardineiro, um fauno erótico e tantos camponeses para que arrostem processos tão convulsos conducentes à sua felicidade?
Como reage o indivíduo, tão diferenciado socialmente, às tensões que o enreda? Estas criaturas são mais que individualidades sonoras: representam o mundo em mudança. O drama subjaz à comédia e, em causa, há direitos a fazer valer. E nesta heterogeneidade de grupo as soluções são surpreendentes. A mobilidade das mulheres confronta-se com a inoperância masculina: o espaço que remexem confere às Bodas uma dimensão teatral única.
O humor musical de Mozart esteve à altura da alma humana. Nesta festa teatral as acções cénicas têm, assim, por suporte, figuras consistentes e vitais, animadas num universo truculento e fantasia, que se quis fresco como as águas do Castelo do Conde de Almaviva, a três léguas de Sevilha.
E naquele dia estava um tão transcendente tempo quente por dentro dos corações que os pássaros ficaram doces, os jardins enganosos, os pontões irreais e os salões abriram todos para o mar – que o ser humano não suporta demasiada realidade. A isso fomos sensíveis.      
LOCALColiseu do Porto
MORADARua de Passos Manuel, 137
DISTRITOPorto
WEBSITEhttp://www.coliseudoporto.pt
HORARIO21:00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORTeatro da Trindade
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira