RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
EXPOSIÇÃO DE DESENHO E PINTURA DE SÍLVIA...
Exposição
Última ocorrência:
// 31 de Outubro de 2006
// Arvore - Cooperativa de Actividades Artísticas...
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2006
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // EXPOSIÇÃO DE DESENHO E PINTURA DE SÍLVIA HESTNES
DESCRIÇÃOA Cooperativa Árvore inaugura a exposição de desenho e pintura de Sílvia Hestnes no dia 12 de Outubro de 2006, pelas 18.00 horas.

"Sílvia Hestnes escreveu regularmente entre 1980 a 1992. Esses textos acompanharam a sua prática da pintura, do desenho e da escultura, e deram forma a uma espécie de livro de horas. Trata-se de notas escritas ao longo dos dias que são tanto reflexões sobre o trabalho como sobre a vida. A escrita aqui balança-se entre a alegria e a dor do dia. Ela tece os fios de um pensamento sobre as formas, o mundo e o espaço. Decerto, Sílvia fala dela, da arte e da vida; mas a sua escrita tem uma voz singular. Ela dá corpo às coisas; talvez até cores ao mundo. A pintura, o desenho e a escultura são para ela tanto experimentação como anotação. Algumas dessas notas deslocam-se do texto ao desenho. Como a vida tem os seus nós, as suas alegrias e a sua gravidade, os materiais e as formas, os traços e as cores remetem por vezes a um sentimento do mundo ou a uma maneira de o experimentar. Eles são aqui o território duma translação que entrelaça as ligações entre o vivido e o imaginário, o sensível e o pensamento. Esses desenhos e essas esculturas são equilíbrios e encontros frágeis mas densos. Eles conseguem dar vida ao encontro incerto entre um pedaço de tecido e um arame ou de uma rede e um cartão: três vezes nada que nos oferece o claro-escuro de uma vida ou de uma forma. Eis um mundo onde as coisas são ao mesmo tempo uma presença e a sua sombra. Aqui na intimidade da vida e das coisas, a escultura parece ter alma. A sua obra, à medida das palavras e ao longo dos desenhos e outros trabalhos, convida-nos a um vai e vem subtil e perturbador entre o mundo e os objectos, entre as formas e os sentidos. Sílvia Hestnes conduz-nos da extremidade da pena e das suas mãos a deixar-nos invadir pela sua maneira de sentir e ressentir. Ela faz-nos entrar num universo onde o sorriso tem também a cor da melancolia e a tristeza a voz da felicidade de um dia."
Philippe Cyroulnik, in catálogo da exposição
LOCALArvore - Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L.
MORADARua Azevedo de Albuquerque, nº 1
DISTRITOPorto
E-MAILdep.aculturais@arvorecoop.pt
WEBSITEhttp://www.arvorecoop.pt
CUSTOGratuito
DIVULGADORARVORE - COOPERATIVA DE ACTIVIDADES ARTÍSTICAS, C.R.L.
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
MUSEU DAS MARIONETA...
Exposição
// 17 de Agosto de 2017
// Museu das Marionetas...
// Porto
// Não gratuito
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 03 de Setembro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira