RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CINECôA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CIN...
Cinema
ltima ocorrncia:
// 19 de Novembro de 2016
// Auditório Municipal de Foz Côa
// Guarda
// Gratuito
<< REGRESSAR LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendrio com as ocorrncias deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Novembro de 2016
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // CINECôA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE FOZ CôA
VDEO
DESCRIOO cinema está de regresso a Vila Nova de Foz Côa, entre 17 e 19 de Novembro, com mais uma edição do Festival Internacional de Cinema de Foz Côa – Cinecôa. No ecrã do auditório municipal, serão projectados 31 filmes, produzidos em 14 países.
A presença do realizador inglês Hugh Hudson é o grande destaque desta 6ª edição, que incluirá a exibição do seu mais recente trabalho – “Altamira” – no primeiro dia do Cinecôa.
Com uma programação diversificada, o Cinecôa vai proporcionar, aos seus diferentes públicos, sessões de cinema com trabalhos recentemente produzidos na Argentina, Brasil, Cuba, Espanha, França, Irão, Jordânia, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Reino Unido, Rússia, São Tomé e Príncipe e Taiwan. Durante três dias, vão ser exibidas oito longas-metragens e 23 curtas (sendo 17 de animação). A entrada no Cinecôa é gratuita e são esperadas mais de duas mil pessoas.
Música e cinema é o binómio que marcará a programação do segundo dia do Cinecôa, com a exibição de “Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens”, musicada pela Orquestra do Norte, um espectáculo em formato de cine-concerto. O Cinecôa vai contar também com a presença de Manuela Campagna, actriz principal do filme “Lua em Sagitário”, que poderá ser visionado no sábado, dia 19.  
Na cerimónia de encerramento, o Cinecôa prestará um tributo ao realizador português António-Pedro Vasconcelos, autor de obras como “Jaime”, “Os Imortais”, “Call Girl” ou “Os gatos não têm vertigens”, filme que abriu o Cinecôa na última edição. Depois de ser exibido “Amor Impossível”, a filha do realizador, Patrícia Vasconcelos, vai subir ao palco para um concerto de homenagem.
Organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, o Cinecôa realiza-se ininterruptamente desde 2011. Neste evento de referência na agenda cultural da região e do País, já foram homenageadas figuras marcantes da 7ª Arte como Manoel de Oliveira, Lisandro Alonso, Benoît Jacquot, Teresa Vilaverde ou Tino Navarro.
LOCALAuditório Municipal de Foz Côa
MORADAAuditório Municipal de V. N. Foz Côa
Av. Cidade Nova 2
5150-566 Vila Nova de Foz Coa
DISTRITOGuarda
TELEFONE+351 279 760 400
E-MAILgeral@cinecoa.pt
WEBSITEhttp://cinecoa.pt
CUSTOGratuito
DIVULGADORNotify - atelier de comunicao
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NO ESTO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 23 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// No gratuito
Bibliofeira