RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CANTO TRADICIONAL ALENTEJANO
Música
Última ocorrência:
// 05 de Janeiro de 2007
// Igreja Nossa Senhora da Ajuda, Pasteleira
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // CANTO TRADICIONAL ALENTEJANO
DESCRIÇÃOUm grupo de 26 vozes masculinas, oriundo de Vila Verde, vai trazer, pela primeira vez ao Porto, o canto tradicional alentejano de louvor ao Deus-Menino -  Cante ao Menino – no reavivar de uma tradição popular antiquíssima, em que grupos de homens e mulheres, acompanhados por algumas crianças, percorriam as ruas das aldeias com cânticos de adoração ao Deus-Menino.

Inserido na programação do “Porto, Bairro a Bairro” para o ano de 2007, os Cardadores actuarão na Igreja Nossa Senhora da Ajuda, na Pasteleira, na sexta-feira, dia 5 de Janeiro, às 21H30. No dia 6, sábado, o grupo alentejano actuará na Igreja de Paranhos, igualmente às 21H30.

Com esta iniciativa o “Porto, Bairro a Bairro”, um projecto da responsabilidade do Pelouro da Habitação e Acção Social da CMP, pretende reavivar junto dos moradores dos bairros sociais da cidade uma tradição que tende a desaparecer – os cânticos de adoração ao Deus-Menino – bem como assinalar de uma forma festiva uma época tão especial como o Natal.  



O “Porto, Bairro a Bairro” é um projecto de integração social que lança mão de vários recursos, como a cultura e artes do espectáculo. Assente na diversidade e qualidade da sua programação, o “Porto, Bairro a Bairro” tem actuado em proximidade com a cidade, proporcionando à sua população em geral e em particular àqueles que dificilmente teriam acesso a qualquer tipo de manifestações culturais – os habitantes dos bairros sociais da cidade – momentos lúdicos, culturais, pedagógicos e educativos.
LOCALIgreja Nossa Senhora da Ajuda, Pasteleira
DISTRITOPorto
HORARIO21:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORDina Coelho
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira