RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
FRAGMENTOS - PINTURA DE EUNICE LOPES
Exposição
Última ocorrência:
// 30 de Janeiro de 2007
// Casa do Tempo - Castanheira de Pera
// Leiria
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Janeiro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // FRAGMENTOS - PINTURA DE EUNICE LOPES
DESCRIÇÃODetentora de um encantador conjunto pictórico, esta jovem artista de Leiria tem procurado desenvolver um estilo próprio e, na sua colecção intitulada «Fragmentos», cada traço de tinta colocado num quadro simboliza uma descrição dos motivos e das técnicas que melhor se adoptam ao resultado que procura para a sua criação artística. Oscilando entre os temas figurativos e abstractos, Eunice Lopes segue as suas aspirações e, de uma forma livre e intensa, procura definir os tons e as cores, as texturas e as imagens que lhe permitem formar aquele todo que se completa para evocar o que realmente lhe vai na sua alma.

Eunice Lopes
Correm-lhe nas veias aromas de resina e maresia: nascida em terras do Lis, em Março de 1979, tem vindo a percorrer as veredas da arte através da pintura. Sabemos que busca também sonhos de alvorada, quando volteia sorrindo cálidas danças latino-americanas...
Ultimamente, peregrina caminhos artísticos pelos salões da Sociedade Nacional de Belas-Artes, em Lisboa, cujos Cursos de Pintura e de Desenho frequentou, tendo por mestres Paiva Raposo, pintor, e Quintino Sebastião, escultor.
Já antes aprofundara técnicas de pintura sob a orientação do pintor italiano Massimo Esposito, em Leiria, onde também estudou no Atelier de Artes Decorativas de Jacinta Bernardes. Na sua pesquisa, tem experimentado pintura a aguarela, carvão, pastel, cera, acrílico e óleo. Sentindo-se mais à vontade na pintura figurativa, vem procurando aperfeiçoar as técnicas de desenho.
Participou em exposições colectivas na Galeria de Artes Rodrigues Lobo em Leiria — 2003, 2004 e 2005. Esta é a sua 2ª exposição individual, mas está já representada em colecções particulares, em Portugal e no estrangeiro. Fez a sua primeira exposição individual na livraria «O som da tinta» em Ourém em 2006.
LOCALCasa do Tempo - Castanheira de Pera
MORADARua Dr José Fernandes de Carvalho
Apartado 42
DISTRITOLeiria
E-MAILcasadotempo@prazilandia.com
HORARIO10:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORCasa do Tempo
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira