 |
|
 |
 |
|
|
|
 |
|
 |
|
|
| | |
| | 1368 locais!
5811 eventos!
510980 visualizações! | | |
| | |
|
|
| | |
| | Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais. | | |
| | |
|
|
|
| |  | |  |
| TERAPIA RELAX E ANTI-STRESS EM GRUPO |
| Workshop |
| Primeira ocorrência registada: |
| // 20 de Julho de 2007 |
| // Casa da Ribeira |
| // (Coimbra) |
| // Não gratuito |
 |
|
| Clicke num dos dias a cor-de-rosa, para ver mais detalhes. | |
|
|
| Julho de 2007 |
| 01 |
02 |
03 |
04 |
05 |
06 |
07 |
08 |
09 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
| |
|
| // TERAPIA RELAX E ANTI-STRESS EM GRUPO |
|
|
| CATEGORIA(S) | | | Workshop | | |
|
| DESCRIÇÃO | | | Um dia com Som, Cor e Movimento
Encontramos sons, odores, aromas, cores e movimentos nos genes, nas células, nos animais, nas plantas, em toda a Natureza… Sintonizarmo-nos com esta dança do Universo é fundamental para vivermos em harmonia, livres e com criatividade.
As culturas antigas sabiam como o fazer, mantendo uma relação muito estreita com a Mãe-Terra, homenageando-a de diversas formas!
Contudo, o homem moderno, enraizado numa sociedade materialista, dificilmente consegue estabelecer esta relação, chegando mesmo a ser agressivo e anti-natura.
Portanto, a catarse é necessária para descarregar o coração, para libertarmos todas as nossas repressões, para o nosso coração se abrir!
…NÃO HÁ VIDA SEM MOVIMENTO
Nada está em repouso, tudo está em constante Vibração, isto é, em constante evolução. Toda a vibração é MOVIMENTO… Todo o Universo está em movimento! As células, os átomos, o Qi movem-se constantemente… E é esse movimento que permite a Vida!
Colocar o corpo em movimento, é pô-lo em vibração…Participar nesta dança do Universo é celebrar a Vida e permitir a sua continuidade, é um reencontro com a nossa verdadeira natureza, a nossa Essência.
…NÃO HÁ MOVIMENTO SEM SOM.
O SOM é a percepção sensorial do movimento, da vibração. A criação teve início com a vibração, com o movimento, consequentemente o som originou o mundo e toda a evolução se faz por meio das diversas vibrações sonoras. O ser humano surgiu do som, sendo, portanto, som.
Todo o Universo em si próprio é um Mantra. Todos os sons da Natureza são também mantras que reflectem o grande Mantra Universal.
Ao som de Taças Tibetanas, Gongos, Címbalos (…) o corpo atinge um estado de profundo relaxamento libertando todas as tensões; todas as células do organismo recebem uma massagem terapêutica vibracional; a mente acalma, permitindo a sua ascensão a planos mais elevados; as emoções desbloqueiam; interiormente sente-se paz e harmonia, permitindo despertar o Som Interior - Nada Brahma.
…E NÃO HÁ EMOÇÕES SEM COR.
COR é luz, vibração. Todas as cores exercem uma influência específica nos seres vivos por identificação ou por rejeição... Os pensamentos originam vibrações coloridas, impressas no corpo energético ou Aura Humana. A aura é um campo electromagnético emitido por nós, reflectindo o estado físico, mental e emocional. As cores actuam na aura, reequilibrando o corpo e também os chakras. Os chakras são vértices energéticos, localizados no corpo energético, que ligam a matéria a este corpo; são como flores que se abrem e se fecham, permitindo a troca de energias com o campo magnético externo.
Se o nosso corpo é energia, então a doença é um desequilíbrio de energias.
Assim, podemos nos curar e principalmente nos prevenir de doenças através das Vibrações.
Este será um dia especial onde se junta a vibração do Som, da Cor e do Movimento, através de métodos e técnicas ancestrais adaptadas às circunstâncias actuais, ao homem de hoje… Um dia com Yoga Integral® (pranayama, yogaterapia, hatha yoga, yoganidra, nada yoga) e Meditação com Som, Concertos com Healing Sounds, Dança das Cores, Banho de Som e Cor, Meditação Dinâmica (…)
É um dia dedicado à terapia em grupo, tendo como principais objectivos:
* Proporcionar vitalidade e reequilíbrio energético a nível físico, mental e emocional;
* Eliminar o medo, a frustração e a ansiedade;
* Elevar a auto-estima e a confiança;
* Aumentar a criatividade, a concentração e a capacidade de acção…
…Sentirmo-nos em união com todos os átomos, células e seres do Universo!
Trazer roupa confortável, esteira, manta … e boa disposição!
| | |
|
| TELEFONE | | | 235412982 | | |
|
| E-MAIL | | | casadaribeira@sapo.pt | | |
|
| WEBSITE | | | http://casadaribeira.no.sapo.pt | | |
|
| DIVULGADOR | | | Casa da Ribeira - Sofia Monteiro | | |
| |
 |
|
 |
|
|
 |
|
|