RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
DANÇAS UNIVERSAIS - COM LILA VENTURA
Dança
Última ocorrência:
// 23 de Setembro de 2007
// Casa da Ribeira
// Coimbra
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Setembro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // DANÇAS UNIVERSAIS - COM LILA VENTURA
DESCRIÇÃOAs Danças da Paz universal são danças de roda de todas as culturas,danças circulares com frases sagradas ( Mantras ) de várias línguas, cânticos, musicas e movimentos originais de muitas tradições do planeta.

Baseadas no trabalho começado nos anos 60 por Samuel L. Lewis (Sufi Ahmed Murad Chishti, 1896-1971). www.dancesofuniversalpeace.org

As danças universais são danças circulares sagradas, com exercícios de respiração e observação, desenvolvem a expressão vocal e corporal, ritmo, som e movimento em interacção com os outros em roda. Simples, meditativas e alegres, unidas pela musica e dança, elas conseguem tocar a nossa essência
espiritual.

As danças universais podem ser meditativas ou tradicionais populares, inclui musicas e danças circulares do mundo, como por exemplo, indígenas, europeias, africanas e asiáticas. Elas promovem o bem-estar, o equilíbrio, a harmonia, a união, a paz, a alegria e o amor.

A Dança de Tara é uma prática com ensinamentos budistas. Dança Meditativa realizada em muitos países do mundo, que pertence a uma organização sem fins lucrativos “TARA DHATU”, foi abençoada por vários Rimpoches, o qual sendo professora/estudante nível -2- tem a finalidade de ajudar o povo tibetano assim como todos os seres.

O propósito desta prática é despertar a consciência para as qualidades do ser humano e ajuda-lo a encontrar a equanimidade, equilíbrio, paz ,amor, compaixão e alegria que está dentro de si mesmo.

Sendo uma prática de união, há possibilidade de tocar seu próprio instrumento para por em prática não só a dança e o canto mas tambem o ritmo e a harmonização da musica em conjunto.

Material necessário: instrumento musical, sapatos de dança ou meias anti-derrapantes, roupas leves e práticas. Para raparigas saias rodadas.
LOCALCasa da Ribeira
MORADAApartado 92
DISTRITOCoimbra
E-MAILcasadaribeira@sapo.pt
WEBSITEhttp://casadaribeira.no.sapo.pt
CUSTO45.00€ + refeições
DIVULGADORCasa da Ribeira - Sofia Monteiro
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira