RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
MANDRAGORA
Música
Última ocorrência:
// 24 de Fevereiro de 2007
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Fevereiro de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
 // MANDRAGORA
DESCRIÇÃOO álbum de estreia “Mandrágora” foi editado pela Zounds/Sabotage em 2005 e imediatamente aclamado pela crítica especializada, chegando a ser apontado como “o melhor álbum de grupos Portugueses de 2005”. Luís Rei – Crónicas da Terra.
A atribuição do Prémio Carlos Paredes de 2006 em exaequo com “Ascent” de Bernardo Sassetti, veio confirmar o mérito deste trabalho. O prémio Carlos Paredes é atribuído pela Câmara de Vila Franca de Xira, com o objectivo de premiar anualmente o melhor álbum de música instrumental não erudita, nomeadamente a de raiz popular portuguesa, tendo em conta a importância que ela tem para o reforço da nossa identidade cultural.
Duas maquetas, o disco de estreia “Mandrágora” e largos anos de concertos nacionais e internacionais, são a raiz gritante desta banda folk. A primeira maqueta “Presença”, gravada em 2000 obteve o 2º lugar nos “Prémios Maqueta”. Já “O Aranganho”, promocional de 2002, serviu de balão de ensaio para o que viria a ser o futuro disco.
Mandrágora é nome de uma planta que possui virtudes fecundantes e afrodisíacas, uma raiz medicinal cujo fruto, idêntico a uma pequena maça, exala um odor forte e fétido. A raiz da planta tem a forma humana e de acordo com a crença popular, a mandrágora grita como gente quando é arrancada da terra.
É também o nome de um jovem colectivo do Porto, que se destaca pela criatividade das suas composições originais. Temas que evocam a tradição musical Portuguesa, exploram o encontro com outras culturas e deixam ainda transparecer uma grande diversidade de influências da música moderna.
http://www.mandragora.com.pt
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTO5€ inclui uma bebida até 2€
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira