RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
TETRA - 4º CICLO EXPERIMENTAL
Outra
Última ocorrência:
// 23 de Março de 2007
// dOrfeu Associação Cultural
// Aveiro
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // TETRA - 4º CICLO EXPERIMENTAL
DESCRIÇÃOTetra
4º ciclo experimental

sextas 02, 09, 16 e 23 Março
Espaço d’Orfeu
ÁGUEDA


Projectos artísticos com “rodas para andar” mostram-se em Águeda

O desafio arranca sexta-feira, em Águeda: inúmeros projectos artísticos sairão da gaveta directamente para o palco. Responderam ao desafio do “Tetra - 4º Ciclo Experimental” e começam a ser apresentados a 2 de Março, sexta após sexta, no Espaço d’Orfeu.

Chegaram de vários pontos do distrito de Aveiro, do Porto, de Lisboa e, é claro, de Águeda, as inscrições de grupos independentes que vão participar no Tetra, envolvendo um total aproximado de 35 artistas. No âmbito destas participações, num total a rondar a dezena de colectivos inscritos, haverá experimentalismo à solta nas áreas do teatro, da música e da dança e das artes plásticas. Os artistas vão gozar de imunidade experimental para se apresentarem ao público durante as próximas sextas-feiras, no Espaço d’Orfeu, em Águeda.

Espaço essencial para novos estímulos à comunidade artística, o evento surge como plataforma facilitadora de impulsos criativos. À quarta edição do seu ciclo experimental, a d’Orfeu abriu portas a criadores exteriores à associação, lançando o desafio a quem tivesse projectos artísticos com pernas para andar. No mesmo registo informal que caracterizou o triCiclo (2006), o biCiclo (2005) e o Ciclo da Voz (2004), o evento quer estimular a aparição de novos artistas, especialmente potenciando a vocação experimental dos seus trabalhos.

Os projectos inscritos no “Tetra” vão ser apresentados nas três primeiras sextas-feiras de Março, sendo avaliadas por um júri de quatro elementos independentes ligados às artes. O vencedor do Tetra será anunciado no encerramento, a 23 de Março, na qualidade de projecto com mais “pernas para andar”, pelo que terá, durante o ano de 2007, direito a ser produzido pela d’Orfeu no âmbito de um dos seus eventos culturais.

Estará semanalmente disponível no site www.dorfeu.com uma actualização sobre o “Tetra”, bem como a programação de cada uma das eliminatórias.
LOCALdOrfeu Associação Cultural
MORADARua Eng. Júlio Portela, 6
DISTRITOAveiro
E-MAILdorfeu@dorfeu.com
WEBSITEhttp://www.dorfeu.com
HORARIO22:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORd´Orfeu Associação Cultural
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira