RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
SUSHEELA RAMAN
Música
Última ocorrência:
// 10 de Março de 2007
// Centro Cultural Vila Flor
// Braga
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // SUSHEELA RAMAN
DESCRIÇÃODepois da passagem pelo festival “Sons em Trânsito”, em 2003, Susheela Raman regressa a Portugal para um concerto único no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no próximo dia 10 de Março.

Susheela Raman é uma das mais recentes e estimulantes divas das músicas do mundo. Filha de pais indianos, nasceu em Londres mas emigrou para a Austrália ainda em criança. Em 1995 vai para a Índia estudar canto e música clássica indiana com Shruti Sadolikar. Regressa a Inglaterra em 1997, onde conhece Sam Mills, músico e produtor que fez parte dos “23 Skidoo” (banda que, no início dos anos 80, foi percursora na fusão de ritmos de dança ocidentais com músicas étnicas) e que tinha acabado de gravar um álbum com o cantor indiano Paban das Baul.

A paixão entre Susheela e Sam é imediata: companheiros na vida e na criação musical, os dois lançam-se numa grande aventura: fundir com bom gosto e elegância a música clássica do sul da Índia com a pop, os blues, o reggae, o jazz, a música do Mali e de outras partes do mundo.

O resultado, “Salt Rain”, editado em 2001, é assombroso e valeu-lhe o prémio BBC Rádio 3 na categoria “World Music Revelação” e uma nomeação para o Mercury Prize. Dois anos depois, surge “Love Trap”, um passo à frente na descoberta de outras músicas: a música popular indiana (e não só a clássica de compositores oitocentistas como Tyagaraja e Dikshitar), o flamenco, o afro-beat de Tony Allen e o canto Tuva de Albert Kuvezin dos Yat-Kha.

No seu terceiro e mais recente álbum, “Music For Crocodiles”, Susheela Raman utiliza todas as influências da língua inglesa, não perdendo, contudo, o balanço dos blues que cantava em miúda, servindo-se da musicalidade dos instrumentos e cultura indiana. Dos 13 temas, alguns são caso de amor à primeira audição. São os casos de “Sharavana”, “Leela”, “Chordhiya”, e “What Silence Said”, que abre o álbum e serve como excelente aperitivo.
LOCALCentro Cultural Vila Flor
MORADAAv. D. Afonso Henriques, 701
DISTRITOBraga
E-MAILgeral@aoficina.pt
WEBSITEhttp://www.aoficina.pt
HORARIO22:00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORCentro Cultural Vila Flor
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira