RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
POR DETRÁS DOS MONTES
Teatro
Última ocorrência:
// 03 de Março de 2007
// Centro Cultural Vila Flor
// Braga
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Março de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // POR DETRÁS DOS MONTES
DESCRIÇÃOA peça “Por Detrás dos Montes”, do Teatro Meridional, vai estar em cena no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no próximo dia 3 de Março, às 22h00. “Por Detrás dos Montes” é o segundo trabalho do Projecto Províncias, um projecto do Teatro Meridional que se caracteriza pela criação de espectáculos que têm como conceito de partida a procura da especificidade e o respeito pela singularidade identitária que marca as diferentes regiões de Portugal.

Com música interpretada ao vivo, é um trabalho de exploração da linguagem gestual, sem o recurso à palavra como veículo principal de comunicação. A narrativa cénica é construída a partir de fragmentos e situações significativas, sem obedecer a pressupostos diacrónicos no espaço ou no tempo, fazendo da paisagem sonora o caminho da organização do espectáculo.

Este projecto deteve-se primeiramente na região do Alentejo, através do espectáculo “Para Além do Tejo” (Prémio Nacional da Crítica 2004), um espectáculo que evocava a paisagem humana do Alentejo a partir de um "expressivo jogo de silêncios e acordes musicais".

“Por Detrás dos Montes” prolonga o trabalho desenvolvido no primeiro espectáculo debruçando-se agora na região de Trás-os-Montes. À semelhança de “Para Além do Tejo”, as principais fases do processo de trabalho foram testemunhadas em registo vídeo e fotográfico, que serviram como memória da construção do espectáculo e como pretexto de problematização e questionamento desta arte que o Teatro Meridional quer manter activa e partilhada.

Após o espectáculo haverá uma conversa com o público protagonizada pelo director da companhia, Miguel Seabra, e os actores da peça.
LOCALCentro Cultural Vila Flor
MORADAAv. D. Afonso Henriques, 701
DISTRITOBraga
E-MAILgeral@aoficina.pt
WEBSITEhttp://www.aoficina.pt
HORARIO22:00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORCentro Cultural Vila Flor
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira