RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
OPÁ! - ORQUESTRA PERCUSSIVA DE ÁGUEDA
Música
Última ocorrência:
// 09 de Julho de 2014
// AgitÁgueda
// Aveiro
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2014
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // OPÁ! - ORQUESTRA PERCUSSIVA DE ÁGUEDA
VÍDEO
DESCRIÇÃONa noite da próxima quarta-feira 9 de Julho, a opÁ! - orquestra percussiva de Águeda fará subir ao palco do AgitÁgueda mais de 100 jovens do concelho, na apresentação do trabalho musical que têm vindo a desenvolver ao longo dos últimos meses. Este projecto comunitário da d´Orfeu reúne alunos de várias instituições locais, com o intuito de dinamizar uma orquestra de instrumentos de percussão construídos a partir de materiais reciclados ou restaurados. Mais uma aposta d´Orfeu na intervenção social e na educação cultural.

Em parceria com a Bela Vista - Centro de Educação Integrada, Instituto Duarte de Lemos, Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga, EB1 Mourisca do Vouga, Cruz Vermelha - Delegação de Águeda e Centro Social e Paroquial de Recardães, o projecto performativo da opÁ! assume um cariz social, ao mesmo tempo que pretende reforçar a consciência ecológica ao reutilizar materiais não convencionais como canas de bambu, sacos de plástico ou até mesmo latas com uma finalidade artística. Os objectivos pedagógicos são, primordialmente, envolver a comunidade, estimular a participação juvenil nas actividades culturais e sensibilizar os jovens para o associativismo, música, cultura e sustentabilidade.

O espectáculo de estreia da opÁ! terá lugar a 9 de Julho, pelas 22h00 e reunirá, em palco, mais de uma centena de jovens das instituições parcerias, a que se juntam alguns artistas locais convidados a colaborar com o projecto. Para além do seu carácter inter-associativo, o espectáculo da opÁ! tem a especificidade de fazer a ponte entre a identidade tradicional local e a modernidade do mundo global, ao misturar o reportório do cancioneiro tradicional de Águeda com as expressões rítmicas contemporâneas, aproximando as gerações mais novas das nossas raízes. Mais informações em http://www.dorfeu.pt/opa.
LOCALAgitÁgueda
MORADALargo 1º Maio, Águeda
DISTRITOAveiro
TELEFONE234 603 164
E-MAILdformacao@dorfeu.pt
WEBSITEhttp://www.dorfeu.pt/opa
HORARIO22h
CUSTOGratuito
DIVULGADORd´Orfeu Associação Cultural
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira