RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
WORDSONG
Música
Última ocorrência:
// 14 de Abril de 2007
// Centro Cultural Vila Flor
// Braga
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Abril de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // WORDSONG
DESCRIÇÃOO Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe no próximo dia 14 de Abril, o premiado e criticamente aclamado projecto multimédia Wordsong. Pedro D´Orey (Mler If Dada), Alexandre Cortez (Rádio Macau), Nuno Grácio e Filipe Valentim (Rádio Macau), com a participação especial de Vítor Rua e Nuno Rebelo, transformam, manipulam, desconstroem e reconstroem em experiências sonoras de formato melódico-electrónico a poesia de autores portugueses. Partindo das obras de Al Berto e Fernando Pessoa, os Wordsong apresentam um espectáculo único, numa abordagem transdisciplinar que combina música e o trabalho vídeo de Rita Sá, interpretando as palavras dos dois poetas com total liberdade criativa.

O projecto Wordsong nasceu no início do ano 2000, tendo editado o seu primeiro trabalho – Wordsong “Al Berto” – em Abril de 2002, um inesperado sucesso comercial que constituiu uma enorme surpresa ao revelar um mercado cultural de natureza transversal, cuja potencialidade, tanto a nível nacional como internacional, começa agora a suscitar um interesse crescente por parte dos agentes culturais.

Wordsong “Al Berto”, um CD-livro, foi editado em co-produção com a editora ‘101 noites’ numa tiragem de 3000 exemplares e em duas edições que esgotaram no prazo de um ano. O espectáculo multimédia, quer pelas suas qualidades inovadoras quer pelo rigor e profissionalismo na sua execução e produção, conseguiu fazer passar uma mensagem culturalmente consistente, fazendo o consenso e suplantando a sua estranheza inovadora. Dos 25 espectáculos realizados na sequência da edição do CD-livro Wordsong “Al Berto” destacam-se os espectáculos no CCB, registados para posterior edição em DVD e ainda o espectáculo inserido no ciclo “La casa encendida” em Madrid. O grupo percorreu ainda o país tendo realizado espectáculos em auditórios, teatros e bibliotecas. Por outro lado o CD-livro foi objecto de larga exposição mediática não só na chamada imprensa musical como também, e de uma forma mais abrangente, em artigos genéricos nos diversos meios desde a imprensa, rádio até à televisão. Obteve ainda um bom acolhimento por parte da crítica do universo das letras o que veio legitimar o processo de criação transversal.

Depois da estreia marcada pela recriação da obra de Al Berto, os Wordsong deram voz e imagem a um dos mais importantes vultos da literatura portuguesa, Fernando Pessoa. O resultado final – Wordsong “Pessoa” – surgiu na forma de um livro, prefaciado por Richard Zenith, com versões originais de alguns textos do poeta e de um DADV (novo formato de dupla leitura composto por um DVD com 12 videoclips e CD com 16 poemas canções).

No Centro Cultural Vila Flor, os Wordsong prometem explorar, ao vivo, as potencialidades dramáticas destes autores, através de paisagens electrónicas, aproveitando tudo aquilo que comove, exalta, impressiona, faz rir e nos desassossega. Recobrindo todas as nuances com linhas melódicas suaves e luminosas.
LOCALCentro Cultural Vila Flor
MORADAAv. D. Afonso Henriques, 701
DISTRITOBraga
E-MAILgeral@aoficina.pt
WEBSITEhttp://www.ccvf.pt
HORARIO22:00
CUSTO€ 10,00 / €7,50 c/desconto
DIVULGADORCentro Cultural Vila Flor
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira