RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
PORTO, BAIRRO A VAIRRO LEVA À CENA O CÍR...
Teatro
Última ocorrência:
// 21 de Abril de 2007
// Auditório Horácio Marçal
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Abril de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // PORTO, BAIRRO A VAIRRO LEVA À CENA O CÍRCULO DA JUSTIÇA
DESCRIÇÃOO “Porto, Bairro a Bairro” volta aos palcos no próximo sábado, dia 21 de Abril, com uma peça de teatro cujo tema central é a Justiça, incidindo, em especial, sobre a adopção. Esta é, aliás, uma questão bem actual e que se pode associar a um caso que tem marcado a sociedade portuguesa nos últimos meses.

“O Círculo da Justiça” retrata o drama de uma mãe abastada que perante o perigo, se vê obrigada a deixar para trás um dos seus filhos. Esta criança é acolhida por uma criada que passa diversas dificuldades para conseguir proteger o menino. Mais tarde, a mãe biológica virá reclamar a posse da criança, mas a empregada recusa-se a entregá-la. Em tribunal veremos, de um lado, uma mãe biológica rodeada de advogados e somente interessada na herança que o filho poderá receber e, do outro, uma mãe adoptiva que, depois de tanto ter lutado para salvar aquela criança, tudo tenta para não a perder.

No final do espectáculo realizar-se-á um debate que contará com a participação dos juristas Laborinho Lúcio e Paulo Duarte Teixeira, do
encenador, Roberto Merino e da tradutora de teatro Constança Carvalho Homem.

A peça é interpretada pelo grupo O Último Hóspede,  baseada em textos de William Shakespeare e Bertold Brecht, sendo apresentada no Auditório Horácio Marçal, na Junta de Freguesia de Paranhos (Rua Álvaro Castelões), sábado, pelas 21H30. Entrada livre.

Roberto Merino – encenador

Nasceu no Chile em 1952. Depois de algum tempo na Alemanha adquire conhecimentos da língua e cultura, e trabalha como encenador com grupos de emigrantes, acabando por se fixar em Portugal, nos finais da década de setenta. Dramaturgo e encenador profissional, assinou mais de uma centena de encenações. Em Portugal trabalhou com o TEP, tendo sido, aliás, seu director artístico, Seiva Trupe e Teatro Art´Imagem, mas também com grupos amadores e universitários. Actualmente dirige o Curso Superior de Teatro da ESAP, sendo igualmente membro do conselho científico e Presidente da Assembleia Académica desta mesma instituição de ensino. Mantém, ainda, colaboração com outras escolas em Portugal e no Chile.

O “Porto, Bairro a Bairro” é uma iniciativa da responsabilidade do Pelouro da Habitação e Acção Social da CMP. É um projecto de integração social que lança mão de vários recursos, como a cultura e artes do espectáculo.
Assente na diversidade e qualidade da sua programação, o “Porto, Bairro a Bairro” tem actuado em proximidade com a cidade, proporcionando à sua população em geral e em particular àqueles que dificilmente teriam acesso a qualquer tipo de manifestações culturais – os habitantes dos bairros sociais da cidade – momentos lúdicos, culturais, pedagógicos e educativos.
LOCALAuditório Horácio Marçal
MORADAJunta de Freguesia de Paranhos
Rua Álvaro Castelões
DISTRITOPorto
HORARIO21:30
CUSTOGratuito
DIVULGADORDina Coelho
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira