RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
NURSE WITH WOUND
Música
Última ocorrência:
// 05 de Maio de 2007
// MAC - Museu de Arte Contemporânea de Serralves
// Porto
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Maio de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // NURSE WITH WOUND
DESCRIÇÃOBanda britânica formada em 1878, os Nurse With Wound depressa se reduziram a um só membro, Steven Stapleton, mentor único do projecto desde 1981.
Os primeiros discos, fortemente influenciados pela improvisação livre e krautrock, coincidiram com a criação da própria editora, a United Diaries.
Manifestando uma clara predilecção pelo dadaismo, surrealismo e o humor negro e absurdo, Stapleton tem vindo a experimentar com colagens sonoras, improvisação, electrónica e sons encontrados, numa série de discos intrigantes e provocadores que, apesar da utilização de múltiplos estilos musicais, retém uma aura distintiva e reconhecível.
As fronteiras entre o consciente, subconsciente e inconsciente são deliberadamente manipuladas e transgredidas nas periferias da percepção. Esta perniciosa ruptura em ataque à ordem e à forma é operada pelo deslocamento do vulgar para enquadramentos e montagens fora do comum, conferindo ângulos diferentes ao modo como os instrumentos e as composições são encaradas. Esta estética está também presente nas capas dos discos, na maioria criadas por Stapleton sob o pseudónimo Babs Santini.
A lista de colaboradores é longa e inclui ilustres como Foetus, Jacques Berrocal, Hafler Trio, Jim O’Rourke, Whitehouse, John Balance (Coil) e o companheiro de sempre e melhor amigo David Tibet (Current 93).
Em 2006, após 20 anos de ausência, Nurse With Wound apresentou-se ao vivo com uma formação que inclui os seus dois colaboradores mais próximos Tibet e Colin Potter, bem como com os artistas e experimentalistas sonoros Andrew Liles, Matt Waldron e Marcus Ripley.

Fundação de Serralves
LOCALMAC - Museu de Arte Contemporânea de Serralves
MORADARua D. João de Castro, 210
DISTRITOPorto
E-MAILserralves@serralves.pt
WEBSITEhttp://www.serralves.pt
HORARIO22:00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORLeinadF
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira