RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
CARA DE FOGO
Teatro
Última ocorrência:
// 18 de Maio de 2007
// Museu do Carro Eléctrico
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Maio de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // CARA DE FOGO
DESCRIÇÃOCara de Fogo

Entre a falta de comunicação e a ausência de amor, a vida em família parece girar em torno de Kurt e dos seus turbilhões interiores. Adolescente e pirómano, Kurt procura às cegas um lugar de conforto e pacificação sensorial. No seu limbo circunscrito, alterna recordações do ventre materno com fugas para os braços da irmã. Mas quando Olga apresenta Paul à família e Kurt perde o estatuto de favorito, a escalada de destruição parece impossível de suster.



O Autor

Nascido em 1972, em Munique, Alemanha, trabalha desde 1999 na Schaubüehne am Lehniner Platz em Berlim, juntamente com Thomas Ostermeier, como autor e dramaturgo residente, tradutor. Desde 2001, acumula também a função de co-director. As suas peças têm sido encenadas por directores teatrais de renome, tais como o já citado Thomas Ostermeier, Luc Perceval, e outros, o que confirma a relevância da sua obra. Entre as suas obras destacam-se: Parasitas, Senhorita Dänzer e Cara de Fogo. Foi com este último texto (Cara de Fogo) que, em 1997, recebeu o Prémio Kleist de dramaturgia jovem, bem como um prémio da Fundação de Autores de Frankfurt.

O Teatro Universitário do Porto

Foi em 13 de Dezembro de 1948, no Teatro Rivoli, a récita inaugural do Teatro universitário do Porto. Em 1974 o TUP além do seu grupo de teatro passa a possuir também um corpo popular e um grupo de folclore. Mais tarde, formam-se os seguintes núcleos: TUP(A) Teatro de Animação, Marionetas e Fantoches, TUP(INHO) – Teatro Infantil, e ainda Teatro de Rua. Ao longo destes 59 anos da sua existência o TUP efectuou já várias digressões, participou em Festivais Nacionais e Internacionais de Teatro Universitário. Promoveu exposições palestras, amostragens fotográficas e um concurso nacional de textos teatrais. Actualmente o TUP continua a apostar na sua vertente formativa com o curso bienal de Iniciação Teatral, Workshops em áreas das Artes Performativas e no trabalho com crianças no TUP(INHO).


Ficha Técnica

Encenação: Luciano Amarelo Assistência de Encenação: António Júlio Interpretação: Arminda Resende, Inês Gregório, Isabel Fragoso, Joana Fernandes, João Lemos, Milene Silva, Nuno Lopes, Nuno Matos Desenho de Luz: Luís Ternus Operação de Luz: Flávio Freitas Música Original: Nico Tricot Operação de Som: Flávio Freitas Cenografia e Adereços: Ana Caldeira Design Gráfico: Daniel Pinheiro
LOCALMuseu do Carro Eléctrico
MORADAEd. da Central Termo-Eléctrica de Massarelos
Alameda Basílio Teles, 51
DISTRITOPorto
E-MAILtupporto@gmail.com
HORARIO21:30
CUSTO5 Euros
DIVULGADORNuno Matos
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira