RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
JAQUES MORELENBAUM - TRIO CELLO SAMBA
Música
Última ocorrência:
// 05 de Maio de 2007
// Cine Teatro Avenida de Castelo Branco
// Castelo Branco
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Maio de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // JAQUES MORELENBAUM - TRIO CELLO SAMBA
DESCRIÇÃODos diversos estilos musicais desenvolvidos no Brasil, o Samba é um dos que melhor representa a diversidade cultural do país. A mistura perfeita de influências da África, Europa e dos nativos brasileiros resultaram num ritmo e numa onda musical plena de charme, sensualidade, requinte melódico e sofisticação harmónica, que é apresentada ao ouvinte para estimular a dança ou simplesmente para ser ouvida como deleite espiritual.

Depois do grande compositor Heitor Villa Lobos, o violoncelo tornou-se um dos símbolos musicais do Brasil. O seu som doce e romântico, a característica vocal do seu timbre, a sua flexibilidade que o faz oscilar entre a pura poesia e as articulações mais próximas do funk, fazem com que este instrumento europeu assuma uma identidade muito próxima da brasileira. O violoncelo tem merecido o carinho e foi usado como meio expressivo por alguns dos grandes compositores brasileiros tais como António Carlos Jobim, Egberto Gismonti, Caetano Veloso e Wagner Tiso, entre muitos outros.

Jaques Morelenbaum, violoncelista, compositor, arranjador e produtor brasileiro combina todos estes elementos para nos oferecer uma panorâmica do desenvolvimento do samba ao longo dos tempos, desde as suas raízes até aos dias de hoje, apresentando composições de Noel Rosa, Ary Barroso, Dorival Caymmi, António Carlos Jobim, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato, bem como temas da nova geração e de autores como Carlinhos Brown e Davi Moraes. Jaques Morelenbaum e o seu Trio Cello Samba apresentam o samba no ambiente íntimo próprio da música de câmara, com a colaboração de dois dos mais proeminentes músicos brasileiros: Lula Galvão, na guitarra acústica e Marcelo Costa, na percussão.  
LOCALCine Teatro Avenida de Castelo Branco
MORADAAvenida Humberto Delgado
DISTRITOCastelo Branco
E-MAILgeral@primaveramusical.org
WEBSITEhttp://www.primaveramusical.org
HORARIO21:30
CUSTO10 Euro
DIVULGADORCarlos Semedo
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira