RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
(DES) CONCERTANTE TRIO
Música
Última ocorrência:
// 13 de Junho de 2007
// Auditório da Delegação de Castelo Branco do IPJ
// Castelo Branco
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // (DES) CONCERTANTE TRIO
DESCRIÇÃOO (Des)Concertante Trio formou-se em 2004 no âmbito da disciplina de Música de Câmara, na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART), sob a orientação do professor  Paulo Jorge Ferreira, sendo constituído por Carisa Marcelino (acordeão), Sérgio Neves (clarinete) e Ana Luísa Marques (violoncelo).
Este grupo destaca-se pela sua heterogeneidade, pela diversidade sonora e pelo repertório que apresenta. Entre os seus objectivos encontram-se a edição e apresentação de obras de compositores portugueses compostas expressamente para o grupo, dinamizando desta forma tanto a música portuguesa como a música para o acordeão como instrumento de concerto.
Obteve o 2º Prémio nas 19ª e 20ª edições do Prémio Jovens Músicos da RDP em 2005 e 2006, tendo estreado obras dos compositores Sérgio Azevedo – Concertino (2005), Carlos Marques – (Des)Concertante (2005), Paulo Jorge Ferreira – Triopus (2005) e Carlos Marecos – O Medo do Ritmo Branco (2006).
Em Junho de 2006 foi laureado no Concorsi Internazionali di Musica della Val Tidone (Itália) na categoria de música de câmara “Contessa Tina Orsi Anguissola Scotti” com o 2º lugar. A originalidade deste trio suscitou o interesse do presidente do júri, o compositor Andrea Talmelli, pela inovação no repertório de música de câmara, propondo a composição de uma peça de sua autoria para ser estreada pelo (Des)Concertante Trio durante o presente ano.
Em Outubro de 2006 obteve o 1º prémio na Coupe Mondiale de Acordeão na categoria de música de câmara, que se realizou na Noruega.
Tem vindo a realizar concertos um pouco por todo o país e gravou para a RDP, RTP Internacional, SIC, SIC Notícias, RTP, TVI e ZIP TV.
A convite do compositor italiano Andrea Talmelli, realizou concertos no festival “L´Ora della Musica” em Itália, actuando nas cidades de Reggio Emilia e Casal Grande em Fevereiro último tendo recebido elogiosas críticas por parte do público italiano.
Participou no Festival e Concurso de Acordeão de Castelo Branco  FOLEFEST 2007, onde foi laureado com o 1º lugar na categoria de Música de Câmara e onde apresentou ao público a partitura editada da obra “Concertino” de Sérgio Azevedo, encomendada expressamente para o grupo em 2005.

Em Fevereiro de 2007 o (Des)Concertante Trio foi laureado pela ESART com o troféu de mérito reservado a ex-alunos da instituição que se distinguiram nacional ou internacionalmente.
Durante o ano de 2007, estão previstos concertos em Oliveira do Bairro, no 13º Festival Internacional de Música de Castelo Branco “Primavera Musical”, e na 29ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.
Neste momento encontram-se a gravar o seu primeiro CD da etiqueta Numérica, onde se irão encontrar obras dos compositores portugueses Sérgio Azevedo, Carlos Marques, Carlos Marecos e Paulo Jorge Ferreira.
De referir que este agrupamento conta com o apoio da ESART para as diversas iniciativas.
LOCALAuditório da Delegação de Castelo Branco do IPJ
DISTRITOCastelo Branco
E-MAILgeral@primaveramusical.org
WEBSITEhttp://www.primaveramusical.org
HORARIO21:30
CUSTO5 euros
DIVULGADORCarlos Semedo
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira