RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
DELFINS
Música
Última ocorrência:
// 02 de Junho de 2007
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // DELFINS
DESCRIÇÃO“Amanhã vou viver contigo / Amanhã vou contar contigo a valer / E viver a valer” cantam os Delfins, com convicção e fé. O caso não é para menos: “Viver A Valer”,é a canção eleita para  iniciar o novo capítulo do já longo namoro do grupo com o público, a primeira aproximação ao álbum que vai mostrar como os Delfins aproveitaram para recarregar energias e para regressar ao código musical que os colocou na linha da frente da Música Portuguesa.

Valeu a pena a espera: com “Viver A Valer” para princípio de conversa, o novo álbum – o primeiro a que a banda decide aplicar o nome próprio como título, “Delfins” – vai mostrar um grupo mais coeso, directo e eficaz do que nunca, com um total de doze canções que são outras tantas mais-valias para o já longo património dos Delfins. Muito em breve, temas como “Rádio Mundo”, “Da Terra Ao Céu”, “À Espera de Godot” e “Disponível Para Amar” tornar-se-ão familiares. E vão deixar marcas em 2007.

Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Rui Fadigas, Luís Sampaio e Jorge Quadros gravaram-nas em Inglaterra, em Outubro do ano passado, com produção e misturas de Chris Tsangarides, um veterano que – entre muitos outros registos – já trabalhou com Depeche Mode, Killing Joke, Thin Lizzy, Tom Jones e Gary Moore. Sem equívocos, a presença de Tsangarides reaproximou os Delfins da linguagem rock. O que não significa nenhuma perda da personalidade própria, bem pelo contrário.

Uma curiosidade, foi há exactamente vinte anos que os Delfins publicaram o primeiro álbum de originais. Seguir-se-iam mais sete discos de estúdio (um deles a servir de banda sonora a uma peça de teatro), quatro colectâneas (uma das quais cantada em castelhano) e um álbum ao vivo. Pelo meio, centenas de concertos que o tempo não apaga. Assim, torna-se ainda mais notável que o grupo surja agora com o vigor e a disponibilidade que é costume associar aos estreantes. Os Delfins têm inteira razão, e enorme mérito, quando cantam, noutro dos temas de “Delfins”: “A nossa história ainda não acabou / Nem se resume ao que já passou”. Por agora, vamos “Viver A Valer”. Com muito prazer.

http://www.myspace.com/delfins
http://delfins.blogspot.com/
http://www.magicmusic.info/
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:30
CUSTOEntrada – 8,00 euros
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira