RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
BAJOFONDO TANGOCLUB COM GUSTAVO SANTAOLA...
Música
Última ocorrência:
// 29 de Junho de 2007
// Centro Cultural Vila Flor
// Braga
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // BAJOFONDO TANGOCLUB COM GUSTAVO SANTAOLALLA
DESCRIÇÃOO Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, foi o palco escolhido para o arranque da digressão europeia do Bajofondo Tangoclub, cujo líder é o músico argentino Gustavo Santaolalla, galardoado no passado mês de Fevereiro, pela segunda vez consecutiva, com o Óscar de Melhor Banda Sonora Original.

Este concerto é uma oportunidade única para conhecer o compositor que já venceu todos os prémios possíveis (Óscar, Globo de Ouro, BAFTA, Grammy, BBC Award) e que surge acompanhado, nesta banda de electrotango, por muitos dos “pesos pesados” da nova geração da canção tradicional argentina.

Gustavo Santaolalla é um dos mais versáteis compositores da actualidade. Desde 1990, assina regularmente bandas sonoras para os maiores realizadores de Hollywood. No passado mês de Fevereiro, venceu o Óscar de Melhor Banda Sonora Original pelo seu trabalho em "Babel", de Alejandro González Iñárritu. No ano passado, recebeu o Globo de Ouro e o Óscar pela Banda Sonora do filme "O Segredo de Brokeback Mountain", de Ang Lee.

O músico argentino foi um dos pioneiros do rock latino, tendo criado em 1997 a “Surco”, a primeira label regional latina da história, dedicada à Música Alternativa Hispânica, e a casa de nomes como os Molotov, Juanes, Orishas, Bersuit, El Outro Yo, La Vela Puerca Arbol e Eriça Garcia. Milhões de discos vendidos e um par de Grammys depois, a “Surco” teve o seu próximo passo, a “Vibra”, uma nova divisão que entrou no mundo da electrónica sem nunca perder o contacto com a identidade latina.

A primeira edição desta etiqueta foi o Bajofondo Tangoclub – um colectivo de artistas e músicos que apostou na fusão de géneros (house, trance, trip hop, dub, drum n´ bass, etc.) com os tradicionais sons do tango. Editado na Argentina em 2002, o primeiro álbum de originais do grupo, intitulado “Bajofondo Tangoclub”, chamou a atenção da crítica vencendo o prestigiado prémio argentino “Gardel” (2004) para Melhor Álbum de Electrónica e o Grammy Latino (2004) para Melhor Álbum Instrumental Pop. O concerto, em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor é o primeiro da Digressão Europeia 2007 do Bajofondo Tangoclub.
LOCALCentro Cultural Vila Flor
MORADAAv. D. Afonso Henriques, 701
DISTRITOBraga
E-MAILgeral@aoficina.pt
WEBSITEhttp://www.ccvf.pt
HORARIO22:00
CUSTO€ 20,00 / €15,00 c/desconto
DIVULGADORCentro Cultural Vila Flor
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira