RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
DOCS KINGDOM 2007 - SEMINÁRIO INTERNACIO...
Cinema e Palestra
Última ocorrência:
// 24 de Junho de 2007
// Cine-Teatro de Serpa
// Beja
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Junho de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // DOCS KINGDOM 2007 - SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE CINEMA DOCUMENTAL
DESCRIÇÃONesta quinta edição internacional do seminário, que se realiza em Serpa desde 2000, e depois de em 2006 ter tido como convidado aquele que é considerado o mais importante documentarista norte-americano, Frederick Wiseman, o Doc’s Kingdom 2007 volta a trazer a Portugal alguns dos mais conceituados realizadores da actualidade.

O cinema documental está mais uma vez de regresso a Serpa. De 19 a 24 de Junho, o Doc’s Kingdom decorrerá no Cine-Teatro Municipal e, durante aproximadamente 5 dias, serão exibidos filmes e terão lugar debates. Este ano, a equipa de programação (composta por José Manuel Costa, Nuno  Lisboa e Ricardo Matos Cabo) elegeu como tema basilar do Seminário: a palavra.

Presenças confirmadas dos cineastas:

David MacDougall
Considerado um dos mais importantes realizadores etnográficos, David  MacDougall tem desenvolvido o seu trabalho na Austrália, filmando comunidades indígenas e desde 1997 tem realizado obras de referência em torno da realidade da escola de elite Doon School, no norte da India. Premiado um pouco por todo o mundo, David  MacDougall vai marcar presença no Doc’s Kingdom durante o fim-de-semana.

Peter Nestler
Da Alemanha, Peter Nestler é um dos convidados que trará a Serpa a sua experiência enquanto realizador de filmes de teor histórico para as televisões Alemã e Sueca. Com um percurso de cerca de 50 obras documentais, Peter Nestler é um dos mais proeminentes realizadores na Europa.

Vladimir Léon
O francês Vladimir Léon é uma das presenças já confirmadas. Nos seus filmes, o cineasta privilegia os temas políticos, analisando a intima ligação entre a História,  passado e presente. Vladimir  Léon é igualmente actor, tendo feito parte do elenco de filmes de realizadores como Eric Rohmer.

Pierre Creton
Também de França, Pierre Creton fortemente enraizado com a actividade agrícola e rural, traz-nos uma visão invulgar e literária do seu quotidiano.

Gonçalo Tocha
Balaou, o filme que traz a Serpa, venceu dois prémios no último Indielisboa - melhor longa-metragem portuguesa e melhor fotografia de longa metragem portuguesa. É o segundo filme e a primeira longa deste realizador, que é também músico, autor de instalações e programador.

E ainda filmes:
Ice de Robert Kramer
He Fengming de Wang Bing, o último filme deste realizador chinês estreado em Cannes e agora apresentado pela primeira vez em
Portugal no Doc’s Kingdom.

O Doc’s Kingdom 2007 – Seminário Internacional sobre Cinema Documental é o ponto de encontro entre realizadores nacionais e estrangeiros que, juntamente com os participantes e convidados moderadores dos debates, discutem um conjunto de significantes filmes documentários.

O Doc’s Kingdom volta assim a reunir realizadores, profissionais de cinema, investigadores, estudantes de  cinema, artes e ciências sociais e público em geral, em torno da reflexão do documentário, como que um mergulho no cinema e na região.
LOCALCine-Teatro de Serpa
MORADARua Dr. Eduardo Fernandes de Oliveira
DISTRITOBeja
E-MAILdocskingdom@sapo.pt
WEBSITEhttp://www.apordoc.org
HORARIO10:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORmarisa cardoso
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
13º CURSO GERAL DE...
Cinema e Workshop
// 23 de Outubro de 2017
// Rua Latino Coelho, 8...
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira