RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
FESTA DE INAUGURAÇÃO DAS EXPOSIÇÕES
Música e Exposição
Última ocorrência:
// 14 de Julho de 2007
// Fábrica da Cerveja
// Faro
// Custo desconhecido
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Julho de 2007
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // FESTA DE INAUGURAÇÃO DAS EXPOSIÇÕES
DESCRIÇÃO“Livre Circulação / Toll Free: Serralves no Algarve”
“Livre Circulação / Toll Free: Arquitectos Portugueses em Trânsito”

> DJ JAN-ERIC KAISER [Areal |DE]
> VARIOUS [XL Rec. | UK]
> BEZEGOL [Matarroa | PT]
> ANTÓNIO ALVES aka JACKZEN [Groob | PT]
> DJ RODRIGO AFFREIXO [PT]

14 JUL 2007 (Sáb.), 23h00
Fábrica da Cerveja, Faro

DJ JAN-ERIC KAISER [Areal |DE]
Jan-Eric Kaiser é um dos principais DJs e produtores da editora alemã Areal, fundada por Konfekt, Basteroid e Metope. Os seus dois CDs de misturas, “Bis Neun” e “Bis Neunzehn”, converteram-se numa espécie de set de culto, com enfoque no catálogo desta editora, casa de outros grandes nomes recentes da música de dança que nos chega de Colónia, como Ada ou Undo/Redo.    
Kaiser vai muito para além do “coser os discos em série”, trabalhando longas misturas de batidas e cortes abruptos, com excelente sentido rítmico e reverência e entusiasmo pelos novos caminhos que o house minimal alemão tem vindo a trilhar nos últimos anos.

VARIOUS [XL Rec. | UK]
Envoltas em mistério, as duas figuras centrais de Various, Adam e Ian, em torno dos quais gravitam os vários vocalistas seus convidados, surgiram com um dos mais imprevisíveis e entusiasmantes projectos de música electrónica dos últimos anos – cruzam as batidas ferozes e manifestamente austeras e cruas com melodias claramente pop, numa viagem estonteante que vai do dubstep e do grime à folk espartana ou ao trip-hop mais resistente. A sua singularidade e frescura é afirmada pela forma audaciosa com que intencionalmente põem rótulos de lado e fazem desmoronar divisões entre géneros e estilos na construção de novas formas pop.  

BEZEGOL [Matarroa | PT]
Bezegol é um dos principais impulsionadores do movimento Reggae/Rap em Portugal. Nascido e residente na cidade do Porto, apresenta-se multifacetadamente como MC, DJ, Produtor. Foi fundador da Red Towers Clan, a produtora dos eventos “Dope Sessions” (que remontam a 2001) e que contam com convidados especiais como J-Live, Wordsworth, IC3, Harry Love, Plus One (Scratch Preverts), Mr Thing, Skitz, entre outros. Estas sessões estiveram intimamente ligadas ao crescimento da editora Matarroa, e têm servido de plataforma de divulgação aos projectos da mesma.
Bezegol tem sido também responsável por outros projectos: Funkativity e Funkativiteam com Leonor Galvão, Dope Device MC´s e Rude Bwoy Sound Against the System, com MC Sooba. É ainda parte integrante do grupo Matozoo e tem, ao longo dos últimos anos, efectuado parcerias para álbuns e compilações quer nacionais e internacionais.

ANTÓNIO ALVES aka JACKZEN [Groob | PT]
Jackzen é um jovem DJ com uma carreira iniciada em 1999. Em poucos anos tem-se vindo gradualmente a afirmar como DJ, como produtor e até como editor e promotor de eventos. Como DJ começa a dar nas vistas em 2001, ano em inicia uma residência no Frágil, em parceria com o seu cumplice de sempre, Kaspar, e outra no mítico e saudoso Meia Cave, no Porto, com André Cascais, com quem viria a partilhar a cabine do Festival de Vilar de Mouros, em 2002. Desde aí, tem levado o seu talento aos melhores espaços do país, tendo passado por locais como Lux, Op-Art, Estado Liquido, Via Club, Olaria, Aniki-Bóbó, Porto-Rio, Indústria, Maus Hábitos, Bazaar, Rivoli, Passos Manuel e Triplex, entre nós, e La Paloma e La Sal em Barcelona, para além do já citado Frágil e do Trintaeum, onde actua regularmente. Como produtor, Jackzen forma dupla com Kaspar, tendo editado um tema na compilação estreia da Groovement, projecto editorial que partilha com Rui Torrinha;  remisturou um original dos canadianos Moonstarr; e prepara actualmente a edição do seu maxi de estreia “THX 1138 E.P.”.

DJ RODRIGO AFFREIXO [PT]
Jornalista de cultura/espectáculos, tem vindo a especializar-se em música nos últimos anos, sendo actualmente colaborador da revista Op. Iniciou a sua carreira de DJ em 2000, em espaços como o Anikibobó, Maus Hábitos, Triplex ou Passos Manuel, tendo até agora actuado em 30 outros locais, no país e no estrangeiro. No âmbito deste trabalho, criou as noites temáticas 80 (1999), Chocolate Preto (2000), Super Cock (2001) e Disco Heavy (2003). Foi programador da área de música no Maus Hábitos (2005-06), onde mantém uma residência semanal. Cultiva uma visão da música de dança como um contínuo, privilegiando a intimidade primordial entre música negra, disco e house.

Fundação de Serralves
LOCALFábrica da Cerveja
MORADARua Nova do Castelo
(centro histórico de Faro)
DISTRITOFaro
WEBSITEhttp://www.serralves.pt/actividades/detalhes.php?id=1186
HORARIO23:00
CUSTOCusto desconhecido
DIVULGADORLeinadF
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
ESQUELETOS COLATERA...
Exposição
// 20 de Outubro de 2017
// Galeria Bangbang
// Lisboa
// Gratuito
11º PRÊMIO ARTE L...
Exposição e Outra
// 20 de Outubro de 2017
// Veneza arsenal
// Lisboa
// Não gratuito
Bibliofeira